quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Beleza negra: conheça os tons de sombra que valorizam o olhar


  • O tom de sombra mais adequado às negras vai depender do tom da pele de cada uma. ?Nas peles quentes caem muito bem as nuances de marrom, bege, roxo avermelhado, rosa, violeta e os dourados e alaranjados. Já nas peles mais frias, os tons esverdeados, azulados, roxos azulados e prata ficam muito bonitos?, sugere Eliodorio
    O tom de sombra mais adequado às negras vai depender do tom da pele de cada uma. ?Nas peles quentes caem muito bem as nuances de marrom, bege, roxo avermelhado, rosa, violeta e os dourados e alaranjados. Já nas peles mais frias, os tons esverdeados, azulados, roxos azulados e prata ficam muito bonitos?, sugere Eliodorio
Embora muitas vezes escolher a cor da sombra seja um dilema, esse é um dos aspectos mais democráticos da maquiagem. “Vale tudo, mas sempre com equilíbrio e bom senso”, enfatiza o maquiador Wilson Eliodorio, de São Paulo. Sim, não há regras, mas alguns truques ajudam a resolver o impasse da escolha da cor ideal para a pele negra.
O primeiro passo é saber se o tom de pele é frio ou quente, para isso basta aplicar um hidratante no rosto e ficar embaixo da luz de um elevador. A iluminação, que combina lâmpadas fluorescentes com incandescentes, tem o mesmo efeito da luz do sol, o que assegura uma visão real. “Sob essa luz é só observar se os reflexos da pele são dourados ou avermelhados, que significa quente; ou prateados com uma nuance esverdeada, que é a pele fria”, explica o maquiador.
Feito isso é mais fácil optar pela sombra certa. Veja a seguir dicas preciosas para produzir um olhar iluminado.
Paleta de cores
“Nas peles quentes caem muito bem as nuances de marrom, bege, roxo avermelhado, rosa, violeta e os dourados e alaranjados. Já nas peles mais frias, os tons esverdeados, azulados, roxos azulados e prata ficam muito bonitos”, sugere Eliodorio. Mas o maquiador faz questão de enfatizar que essa sugestão não impede que uma negra de pele fria use dourado ou marrom. “A maquiagem é muito democrática, o mais importante é se sentir bem, investir na cor que cai bem, que traz conforto e segurança, sem regras.”
Olho vivo
Outro aspecto importante é a intensidade da cor da sombra. Alguns tons devem ser usados sem medo. “O rosa claro é um exemplo clássico. Existe uma teoria de que essa cor não aparece na pele negra. Se for para usar rosa, que seja um tom vivo, mais forte; rosa claro vai esbranquiçar sem iluminar”, diz o maquiador. Esta dica vale para as nuances mais claras como coral, pêssego e violeta, cores que só caem bem se forem mais intensas.
Base dourada
Independentemente da cor escolhida para a maquiagem dos olhos e se o tom de pele é frio ou quente, vale preparar a pálpebra superior com uma sombra cremosa dourada. “Tudo que se coloca sobre esse fundo dourado vai dar um resultado harmonioso, iluminado. Além disso, a sombra cremosa hidrata, favorecendo o espalhar do produto e a fixação das sombras que vêm na sequência”, diz o expert em pele negra.
O poder do brilho
“As sombras cintilantes e nacaradas ficam harmônicas com o dourado natural das negras brasileiras. O brilho destes produtos aparece até mais do que em uma pele clara, e o resultado fica lindo”, diz Wilson Eliodorio, que recomenda sombras cintilantes, de qualquer cor.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alerta de tendência: delineador e sombra branca!


Que tal trocar o tradicional delineador preto pelo branco? Siiiim! Essa cor tem sido a aposta de muitos maquiadores em desfiles e não só como delineador, mas também como sombra. As famosas, é claro, já aderiram. Confira e aprenda como o branco pode favorecer seu make!
delineador branco-make-
Fotos: Agência Fotosite
As grifes Filhas de Gaia e Coven, que desfilam no Fashion Rio, abusaram do branco em forma de delineador e lápis, respectivamente. O delineador gatinho da Filhas de Gaia faz contraste com a sombra marrom que marca o côncavo, deixando o make supermoderno e clean, ao mesmo tempo. Já o lápis branco usado na raiz dos cílios inferiores da Coven é um truque ótimo para abrir bem o olhar!
delineador branco-make-
Fotos: Reprodução/Style.com
Nas passarelas internacionais, o delineador branco também é sucesso! Ele pode funcionar como: um degradêao ser combinado com sombra metálica, como aconteceu no desfile da Dior; um make sexy, ao ser usado junto com batom vermelho ou gloss colorido, como fez a grife Viktor & Rolf; um make romântico, quando usado com blush e boca rosados, como mostra a grife Donna Karan. Ou seja, combina com todos os estilos!
delineador branco-make-
Fotos: Reprodução/Style.com
sombra branca ou perolada voltou a ganhar destaque especialmente depois do desfile de verão 2012 daChanel, conhecida por sempre lançar tendências. A cor clarinha, quando aplicada na pálpebra móvel, levanta o olhar e deixa o make perfeito para o dia!
delineador branco-make-
Fotos: Getty Images
Ela também foi a aposta de muitas outras grifes – entre elas, FendiOhne-TitelMarni e Doo.ri (no sentido horário) – que abusaram do produto de diferentes maneiras: contornando toda a raiz dos cílios, nas têmporas criando um efeito de cílios postiços – como no filme “Cisne Negro” – e como ponto de luz que ajuda, por exemplo, a disfarçar olheiras.
delineador branco-make-
Fotos: Getty Images
As famosas adoram combinar a sombra branca especialmente com delineador preto e muita máscara para cílios, concentrando o foco do make nos olhos. Lucy HaleRihannaJessica Lowndes e Alyson Stoner são apenas algumas delas!

Verão 2013: os makes mais lindos da Semana de Moda de Nova York!


Olá Meninas
O verão 2013 vem  com uma grande explosão de cores, texturas e looks incríveis para que todas a meninas, para todos os tipos de pele a hora é essa
Elegemos os makes de verão 2013 mais lindos desfilados na Semana de Moda de Nova York! Confira e escolha: qual deles mais combina com você?