sábado, 9 de junho de 2012

Vermelho e Preto?

Olá Meninas.

Estou de volta para desvendar mais um mito e dúvidas da galera do blog e do canal do youtube, pois é minha gente recebi vários e-mails logo após o post que fala dos mitos sobre sombras verde e amarelo no make, então vamos la trabalhar e quebrar mais um mito fiz hoje um  make com  as outras cores que ainda causa muitas dúvidas na hora de usar ,sim estou falando dos tons de vermelho e preto na mesma make, convidei minha modelo preferida Paula para me ajudar nessa missão tão importante que é informar e tiras as dúvidas das meninas do blog , criei um look simples mais as cores falam por si, somente precisa tomar um pouco de cuidado ao usar essas cores por se tratar de cores fortes alguns cuidados são fundamentais .
Vamos a esses cuidados ;


  1.  Faça uma pele básica,
  2.  Disfarce muito bem as olheiras principalmente as mais escuras ,
  3.  Para a make ficar bacana sempre use a regra da sombra preta para marcar o concavo E a sombra vermelha pode ser  usada em dois lugares diferentes ou no meio da pálpebra móvel ou no canto de dentro do olho
  4. Só tem que se atentar para não escurecer muito essa região o ideal para não errar nesse look sempre usar cores nude no canto de dentro da pálpebra móvel.
  5. Delinmiado não é uma regra fico por opção de cada uma.
  6. Disfarce bem  a junção das cores ( esfumando bem as cores) sombras claras ou iluminadores pode ajudar.


Agora meninas é só fazer sair e arrasar, lembre-se maquiagem é muito mais do gosto particular de cada um do que uma regra a ser seguida, claro algumas regras existe para que você não erre na hora de criar a sua maquiagem , mais ao mesmo tempo nem todas devem ser levadas ao pé da letra.

Veja nas fotos como combinando bem essas cores você pode sair linda e arrasar.














sexta-feira, 8 de junho de 2012

Verde, amarelo e azul ?

Olá Meninas.

Bem vamos quebrar um mito e falar um pouco sobre alguns tons de sombras que ainda causa muita duvida entre a mulherada e aqui no Glamour Starion não poderíamos deixar de desvendar esse mistério; estou falando dos tons de VERDE,AMARELO E AZUL, sim meninas esses tons de sombra ainda causa muitas duvidas , como conciliar essas cores e deixar a make bacana e não  chamar a atenção para o lado ruim da coisa , revirei meus arquivos de fotos e achei um look muito bacana que eu fiz com essas cores, e vou mostrar como elas podem ser usadas de forma harmoniosa  e incrível, se você ainda acha que essas cores em maquiagem  só daria para usar durante o carnaval ou jogos do capo do mundo, estou aqui para provar que não é verdade, confira nas fotos abaixo como pode ser usadas essas cores tao tropicais e lindas, não pense que somente meninas da pele clara que pode usar esses tons tão rico em pigmento pode ser usado por todos os tons de pele , basta ter atitude e não ter medo de ousar.






Verão 2013: inspire-se nos penteados do Fashion Rio!

A temporada de verão 2013 do Fashion Rio apontou diversas tendências em penteados para você usar na estação do calor. Confira!
Tranças inusitadas
Fotos: Agência Fotosite
Esse penteado é a cara do verão, já que deixa a nuca bem fresquinha. A grife Nica Kessler criou um cabelo bem delicado: a trança vai da franja até as pontas. Perfeito para meninas românticas!
Fotos: Agência Fotosite
Sacada, por sua vez, escolheu a trança tipo holandesa. Fofa!
Fotos: Agência Fotosite
Já a Cantão optou por um penteado bem moderno, que mistura coque bagunçadinho e trança.
Nó no cabelo
Fotos: Agência Fotosite
Nada mais prático e refrescante no calor do que dar um nozinho no cabelo. As grifes Salinas e Filhas de Gaia aperfeiçoaram o penteado de verão com um coque cheio e podrinho, respectivamente.
Topete
O topete já tinha dado as caras no inverno 2012 e parece que vai continuar com tudo no verão 2013!
Fotos: Agência Fotosite
A grife Andrea Marques fez um dos penteados mais lindos dessa temporada. O semipreso retrô com os grampos escondidos no cabelo é perfeito para você usar na próxima festa de 15 anos!
Fotos: Agência Fotosite
Ausländer, Lenny e Herchcovitch abusaram do volume nos topetes!
Liso
Fotos: Agência Fotosite
O tradicional liso chapado foi a escolhas de grifes como TNG, AlessaCia. Marítima e Coven.
Fotos: Agência Fotosite
Poko Pano e Melk Z-Da preferiram um cabelo liso modelado, deixando as pontas mais naturais.
Qual dos penteados você pensa em apostar?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A franja certa para cada tipo de rosto

Olá Meninas.

Vamos voltar em um assunto que parece ser simples mais não é , FRANJA, uma vez cortada erra é drama não tem pra onde correr, somente resta deixar crescer novamente, pensando nisso estou postando mais uma vez um post com dicas e tipos diferente de franjas e pra qual forma do rosto se encaixa melhor.

A franja é uma das principais tendências de cabelos do inverno 2012! Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.
Inspire-se nas famosas e, sem medo, ganhe uma franja!
Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Lateral
É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto, como podemos notar nos cortes de Vanessa Hudgens e Hayley Williams. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar.
Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Toda desfiada
É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados como os de Lily Collins e Emma Watson. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.
Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Arredondada e cheia
É ideal para rostos mais redondos e ovais, como os de Zooey Deschanel e Taylor Swift. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.
Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Geométrica
Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude, comoKaty Perry e Rihanna!
Foto: Capricho/Dedoc
Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.
Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Hora de cortar (de novo!)
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Afinal, mantê-la em ordem é fundamental, não é?
E aí, ficou com vontade de encarar a tesoura?

Dicas essencias para cuidar do cabelo no inverno

Não é só no verão que o cabelo precisa de atenção extra! O inverno também exige cuidados básicos importantes, especialmente porque as temperaturas baixas tendem a deixar o cabelo mais seco.
Listamos aqui alguns dos problemas mais comuns e como resolvê-los:
Foto: Capricho/Dedoc
Caspa
O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça. Para diminuir o problema, é preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não), de preferência com xampus anti-caspa. Não, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo.
Pare agora!
1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (se o seu cabelo for comprido). O excesso de produto vai provocar o efeito reverso!
2. De dormir com os fios molhados. A longo prazo, esse péssimo hábito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspa. Eca!
3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar outros produtos e tratamentos específicos para você.
Foto: Capricho/Dedoc
Falta de hidratação
Cabelo ressecado = cabelo fraco. Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.
Cachos secos
Mesmo no calor seu cabelo já costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.
Foto: Capricho/Dedoc
Banho quente
No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!
Fotos: Capricho/Dedoc
Muito secador
Em excesso, o uso do aparelho pode danificar o fios, assim como muita chapinha e babyliss também! Lembre-se de manter uma distância de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico, que blinda o cabelo do calor!
E você, como cuida do cabelo no inverno?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como colocar cílios postiços

Aprenda a usar essa arma infalível para destacar seu olhar!
1. Escolha os cílios postiços num tamanho médio, que fique mais natural de acordo com o tamanho dos seus olhos e dos seus cílios.
2. Meça os cílios do meio da pálpebra até o canto exterior dos olhos. Com uma tesourinha, corte o que sobrar no comprimento. Conte quantos tufinhos ficaram e corte a mesma quantidade da outra linha de cílios.
como-colocar-cilios-posticos-01
3. Passe a cola para cílios postiços no dorso da mão. Existe cola branca, transparente e preta. Como a transparente fica esbranquiçada quando seca, a preta acaba sendo a melhor opção, já que é mais fácil disfarçar com delineador depois. Com uma pinça, vá aplicando um pouquinho de cola na base da linha de cílios. Espere a cola secar um pouco por alguns segundos.
como-colocar-cilios-posticos-2
4. Agora segure os cílios pelo meio, com a pinça, e comece aplicando do meio da pálpebra em direção ao canto externo dos olhos. Segure a pálpebra para evitar bagunças com a cola. Para fixar, aperte devagar as costas da pinça contra a base dos cílios. Olhe para baixo enquanto espera a cola secar, para que os cílios fiquem bem fixados.
Depois que a cola tiver secado bem, finalize o truque:
1. Faça um traço fino de delineador bem rente aos cílios superiores, para cobrir a marca da cola.

2.
 Use um curvex para “misturar” os cílios naturais aos postiços: prenda o aparelho por dois segundos, sem puxar para não tirar os cílios do lugar, depois solte. Isso vai ajudar a levantar o peso dos postiços, deixando o efeito mais natural.

3.
 Às vezes, os cílios postiços já são tão pretinhos que nem precisa passar rímel.
como-colocar-cilios-posticos-3
Truque: passe uma camada de rímel nos seus próprios cílios antes de aplicar os postiços. Isso aumenta o volume dos seus, ajuda a igualar a cor e evita ter que passar depois e acabar tirando os postiços do lugar.

Quais são os tipos de pó

Um guia completo com todas as texturas para você arrasar com uma pele de pêssego!
  • Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
  • Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
  • Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.
  • Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.
  • Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.
  • Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.
  • Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.
Dicas:
- Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.
- Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz!
- Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Maquiagem do dia. .

Olá Galera

Em uma terça feira de muita chuva em são paulo e sem muito o que fazer eis que surge a inspiração para mais um look peguei minha companheira de trabalho que tem um rosto ótimo para maquiagem e algumas dificuldades,  a principal delas é; olhos pequenos o que fazer nessa hora? meninas não é pra pirar e nem ficar louca achando que não existe nenhuma solução , a maquiagem esta pra nos ajudar nessa caso é muito fácil resolver é só passar lápis de olho branco na marca d'Água na foto não sei se dará ´pra perceber mais quem conhece a modelo notará  a diferença , no look foi usado nos olhos sombras em tons de preto,bronze,ouro velho e perola, na boca gloss em tom de rosa, e na pele somente base e pó compacto e também um pouco de iluminador , pois a pela da modelo dispensou uso de corretivo assim dando esse resultado de pele de pêssego com muito pouco produto, é isso ai meninas qualquer duvida é só mandar aqui pelo blog beijos a todos.