sexta-feira, 22 de junho de 2012

Exposição: Olhos espelho da Alma


Os olhos são o espelho da alma porque refletem diretamente o processo de energia do corpo. Muitas pessoas evitam o contato dos olhos, porque têm medo daquilo que seus olhos possam revelar. As pessoas ficam embaraçadas com o fato de outras pessoas perceberem seus sentimentos, por isso desviam o olhar ou olham fixamente. 
O contato dos olhos é uma das formas mais fortes e íntimas de contato entre as pessoas. Este contato envolve a comunicação do sentimento num nível mais profundo do que o verbal, porque o contato dos olhos é uma forma de toque.  Quando a pessoa está carregada de energia, seus olhos brilham. O brilho dos olhos de uma pessoa é, assim, um bom sinal de seu estado de saúde. Qualquer depressão no nível de energia de uma pessoa diminui a luz de seus olhos. Na morte, os olhos se tornam opacos.  Ao mesmo tempo, o grau da carga de energia dos olhos revela o grau da força do ego. O indivíduo que tem ego forte, consegue olhar diretamente nos olhos de outra pessoa. Este indivíduo pode fazer isso facilmente, porque está seguro de si mesmo.
Para ilustrar esse texto fiz um apanhado com alguns olhos bem marcado no meu arquivo de trabalhos já realizado no decorrer da minha jornada.


































quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tendências de beleza para adotar na estação

batom 'burgundy' e sombra metálica estão em alta

O inverno chegou trazendo tempo fresco e, com ele, uma beleza repleta de tons frios, bem diferente da que se vê no verão. Se na estação quente cores vibrantes acompanham os chinelos e vestidinhos, no inverno as roupas mais sóbrias pedem maquiagem mais sofisticada e cores mais fechadas, sempre com muita elegância.

O batom burgundy, por exemplo, é uma das maiores tendências do inverno que começa agora. O termo é usado para designar a cor bem escura, de fundo arroxeado, que vem sendo usada por famosas em tapetes vermelhos e também em passarelas no Brasil e no mundo. Veja abaixo e essa e outros hits da estação e inspire-se para mudar o visual:
  • 1
    Batom burgundy

    Lana Del Rey, Camilla Belle, desfile de Mario Queiroz no SPFW, Kate Bosworth e desfile de R. Rosner no SPFW.

    O batom burgundy, um vinho de fundo arroxeado, é o protagonista deste inverno. Poderosa e muito sofisticada, a cor vai bem com delineador preto ou sombra metálica. Mas atenção: não exagere, hein? Concentre a atenção do make em apenas um ponto.

    Outra dica é coordenar bem o batom com um blush ou pó bronzeador para não ficar com aparência "vampiresca". Por fim, antes de aplicar o produto contorne os lábios com lápis próprio para a região, de cor igual ou semelhante, para não correr risco de borrar e ficar com a boca roxa!

    Veja tutorial de Julia Petit com o batom burgundy

    Batom vinho escuro é tendência entre as famosas. Veja fotos
  • 2
    Sombras metalizadas

    Acquastudio, André Lima, Alexandre Herchcovitch, Cori, FH por Fause Haten e Iódice no SPFW Inverno 2012.

    A opacidade não está com nada no campo da beleza. Nos olhos, isso se reflete em sombras metalizadas, sobretudo em tons terrosos, que iluminam e, com um côncavo bem marcado, dão profundidade ao olhar. Dourado, marrom e cobre são hit e permitem mais ousadia na boca, já que são neutros. Veja passo a passo de maquiagem com sombra dourada

    Fernando Torquatto ensina make em tons de marrom e dourado
  • 3
    Pele natural e iluminada

    Osklen, Andrea Marques, Patachou, Printing e Alexandre Herchcovitch na temporada de moda brasileira Inverno 2012.

    Antes associada ao verão, a pele com brilho invade o inverno com ar de saúde e um "glow" que levanta qualquer visual. O efeito pode ser conquistado com base (mas pegue leve, afinal, ninguém quer aspecto de "reboco" na cara), corretivo e iluminador nos pontos onde a luz naturalmente reflete. Mais uma vez, a moderação é amiga: não pegue pesado no iluminador para não parecer que está suada. Ricardo dos Anjos ensina a usar o iluminador

    Veja mais dicas para usar o iluminador
  • 4
    Delineador

    Tufi Duek no SPFW, Anne Hathaway, Animale no SPFW, Bianca Marques no SPFW, Angelina Jolie e Dita von Teese.

    Poucos produtos são capazes de deixar o olhar da mulher tão poderoso quanto o delineador. Por isso, tem tudo a ver com o clima do inverno e imprime boa dose de sofisticação ao look. Famosas como Dita von Teese e Angelina Jolie são fãs da tendências, que requer um pouquinho de habilidade e mão firme para ser aplicada. Veja aqui dicas para usar o produto sem errar
  • 5
    Gloss

    Rihanna, Gucci, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton.


    Se no olho e na pele o brilho é a palavra de ordem, na boca não poderia ser diferente. A texturamatte também fica em segundo plano, abrindo espaço para bocas de aparência laqueada, com muito gloss. O efeito é lindo, mas fique sabendo que os namorados não costumam curtir muito essa tendência...
    Fernando Torquatto ensina como escolher o gloss ideal

    Fonte site www.gnt.globo.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Maquiagem e as Princesas.

Olá Galerinha.

Muito bem minha gente vamos la a mais um post, hoje estive prestigiando por mais um ano o espetáculo DISNEY ON ICE, que  esta acontecendo no ginásio do ibirapuera em são paulo sempre tive fascinação por toda a magia que envolve os personagens dos desenhos da disney, entre todos tenho grande fascinação em especial pelas princesas e como maquiador não posso deixar de destacar que mesmo se tratando de personagens do mundo infantil as princesas sempre se destacaram não só pela historia de cada uma delas mais também pela beleza impecável em todos os quesitos, seja pelas roupas ou pela maquiagem , então decidi fazer esse post com fotos não das personagem e forma original dos desenhos e sim em forma humana para inspirar todas vocês não só no que diz respeito ao figurino que pode ser usado em bailes de carnaval e festas a fantasia, mais para servirem de inspiração para se fazer lindos looks de maquiagem e poder fazer você sentir como é estar maquiada como uma princesa, que um dia já serviu e serve ate hoje como inspiração então veja qual delas melhor inspira você e se joga no make.









Como fazer olho esfumado

Seu estilo pode ser romântico, básico ou roquinho, não importa: um olho esfumado sempre vai bem para incrementar a produção!

Nível 1: Iniciante
Se você treme só ao ver um delineador, relaxe: um bom lápis preto já é o suficiente para começar. O truque está na hora de escolher o lápis: prefira um que tenha a ponta macia.
olho-esfumado-lvl1
1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.
2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.
3 – Arremate com várias camadas de rímel.
Nível 2: Intermediário
Se você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.
olgo-esfumado-lvl2
1 – Repita todos os passos do nível iniciante.
2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).
3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.
Nível 3: Avançado
Se você já é super esperta com os pincéis, aposte num olho vibrante, misturando cores de sombra!
olho-esfumado-lvl3
1 – Repita todos os passos do nível intermediário.
2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.
3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.
4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.
5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o look.

Como afinar rosto e nariz

Use a maquiagem a seu favor! Aprenda a “modelar” o rosto com truques de cor e sombra
quebradeira-antes-e-depois6

Para afinar o rosto

Esse truque é perfeito para quem tem o rosto arredondado ou está um pouquinho acima do peso.
afinar-rosto3
  1. Prepare a pele com base e um pouco de corretivo para disfarçar olheiras e outras manchinhas no rosto.
  2. Faça um biquinho e “chupe” as bochechas: isso vai marcar os ossos das maçãs do rosto. Você vai aplicar o pó bronzeador bem ali, onde fica uma sombra, logo abaixo do osso. Isso é o que cria um jogo de luz e sombra que dá a impressão do seu rosto afinar. Use um pincel de blush.
  3. Agora esfume o pó bronzeador para que o efeito fique mais natural.
  4. Se quiser deixar o rosto ainda mais afinado, passe o blush subindo em direção ao cantinho da testa e fazendo o formato de um “C” nas têmporas.

Para afinar o nariz

  1. Comece aplicando um pouquinho (bem pouquinho!) de pó bronzeador entre o canto interno dos olhos e o comecinho do osso do nariz com um pincel de esfumar sombra.
     
  2. Passe o produto numa linha reta, na lateral do nariz, esfumando bem para que o efeito não fique artificial.
  3. Tire o excesso com uma camada bem leve de pó compacto por cima.

Dicas

  • Use sempre tons quentes no pó bronzeador e lembre-se de nunca usar os cintilantes para isso. Prefira os opacos.
  • Se sua pele é branquinha ou amarelada, vá de pó bronzeador num tom médio.
  • Se você é morena ou negra, use tons mais escuros de marrom.
  • Muito cuidado com a intensidade da aplicação. Tem que ser beeeeeeem leve, para que o efeito não fique fake.