sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Experts em cabelo antecipam as cores que serão tendência no verão 2013; confira as dicas


Getty Images
Kristen Stewart, Charlize Theron e Eva Mendes exibem mechas com as cores da temporada
Kristen Stewart, Charlize Theron e Eva Mendes exibem mechas com as cores da temporada

Esqueça o cabelo monocromático. A ordem para o verão 2013 é iluminar os fios com duas tonalidades ou mais, sempre respeitando o tom de cabelo e pele. Os marrons, por exemplo, ficam bem tanto nas mulheres mais branquinhas, quanto nas morenas. “São inúmeras variações. Quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante”, prevê Tatiana Berke, colorista do Studio W, que elege a cor de Kristen Stewart como o marrom da temporada.

A dupla que dita tendência e faz a cabeça das famosas, Marco Antônio de Biaggi, hairstylist, e Juha Antero, colorista, dá nome aos marrons-desejo da próxima estação: "Caramel Mix" e "Ice Capuccino". “Quanto mais morena, mais bonita a primeira cor fica. Consiste na mistura de tons quentes, como caramelo, canela, brown sugar (açúcar mascavo) e toffee em mechas mescladas sobre a base natural”, explica Juha. A técnica clareia sutilmente os cabelos escuros, sem transformar morenas em loiras, trazendo à tona a sensualidade da brasileira. Inspire-se em Jennifer Lopez e Eva Mendes. A segunda cor, de café gelado, tem como representantes Mila Kunis e Fernanda Motta. “São mechas mais claras bem finas, quase tom sobre tom, sobre um castanho frio. Fica bem nas peles branca e oliva”, sugere Juha.
Estação dourada

Que atire a primeira pedra quem nunca tentou ficar loira, pelo menos no verão. Se você faz parte deste time, pode escolher entre o "Margarine" e o "Red Carpet". O primeiro, de acordo com o colorista, consiste em mechas largas e douradas desde a raiz, sobre o fundo loiro bege. “Um bom exemplo são os tons de Kate Moss, Lara Stone e Charlize Theron”, lista. Brilhante e frio, fica melhor em quem tem pele bem clara. As rosadas, amareladas e bronzeadas podem apostar sem medo no loiro "Red Carpet" que, segundo Marco Antônio, é a opção mais segura porque requer menos manutenção. Retoques a cada 3 a 4 meses são suficientes, desde que a base já seja clara. “Este loiro à la Blake Lively requer mechas de todas as larguras espalhadas pela cabeça, em 3 ou 4 tons diferentes. Combina com fios longos e glamourosos”, ensina Juha.
“Antes de clarear, é preciso tomar cuidado para adequar os tons à sua cor de pele. Além disso, a gama varia do mel ao platinado, passando pelos beges e dourados, e devem ser utilizados de acordo com a personalidade de cada mulher”, ensina Tatiana. A regra é simples: quanto mais morena, melhor caem os tons quentes, como mel e dourado. Quanto mais branca, os tons frios - acinzentados e platinados - são mais adequados. “Portanto, se você quiser aderir ao 'Ice Platinum', loiro quase branco parecido ao da modelo Aline Weber, precisa ter a pele muito branca e não se bronzear”, avisa Juha.

Efeitos especiais

As pontas mais claras continuarão em alta. Porém, os experts avisam que a diferença entre raiz e pontinhas é bem menor. “O comprimento todo iluminado forma um degradê mais suave do que a estação passada. A Luana Piovani já aderiu ao look”, conta Tatiana. “A versão moderna do Ombré Hair pede apenas dois tons mais claros nas pontas. O resultado é muito mais sutil”, completa Juha.

Para quem adora mechas avermelhadas, o colorista das famosas adverte: “os avermelhados desbotam demais no verão, aconselho deixar o tom para quando o inverno chegar.” O ruivo de Marina Ruy Barbosa, contudo, ainda é das cores mais pedidas salões de cabeleireiro Brasil afora. Segundo Tatiana, é ideal para mulheres de pele bem clarinha e requer a aplicação de acobreado dourado, que pode ser feita no cabelo todo ou mesclada com loiro claro dourado. “No caso de quem ama ser ruiva, a mescla de tonalidades é mais indicada, para criar efeito tom sobre tom. Mas deve ser evitado por quem está com a pele bronzeada ou é morena e negra”, avisa.

Nade de Ombré Reverso

Algumas celebridades, como Beyoncé, apareceram nos tapetes vermelhos com o Ombré Hair ao contrário, ou seja, raiz clara e pontas mais escuras. Mas a moda não deve pegar, principalmente por aqui. “A brasileira é tradicional. Estamos mais acostumados com o look que tem a cara do verão, com as pontas naturalmente mais claras, por causa do sol. Inverter a equação não cria desejo porque forma uma imagem artificial”, finaliza o colorista.
 E ai meninas que cor voce ira aderir é so nos visitar no Espaço Glamour Station


Conheça os cabelos que prometem fazer sucesso em "Salve Jorge" e "Guerra dos Sexos"


Giovanna Antonelli, Cléo Pires e Carolina Dieckmann exibem novas cores e cortes em "Salve Jorge"

Cabelo médio, longo, com aplique, pontas iluminadas ou fios platinados. Basta estrear uma novela que o look das personagens já aparece entre os mais desejados dos salões de beleza. Com "Salve Jorge", da Rede Globo, a história deve se repetir. Seguindo as tendências da temporada, a trama, que estreia nesta segunda (22), vai contar com cabelos atuais, cortes leves e cores uniformes, sem muitas mechas marcadas. "Usamos bastante megahair para dar volume, fios retos e cores sólidas", explica Marlene Moura, integrante da equipe de caracterização. Carolina Dieckmann, Cléo Pires, Giovanna Antonelli, Cláudia Raia, Nanda Costa e Flávia Alessandra, são algumas das famosas que devem ditar a moda nos próximos meses.
Além de emagrecer alguns quilinhos para interpretar a personagem Jéssica, Dieckmann mudou o comprimento dos fios e adotou franja, que foi cortada pela própria atriz. "Para dar mais volume e comprimento, ela usa um aplique tic-tac com mechas da mesma cor do cabelo", entrega a profissional. Já Giovanna Antonelli vai aparecer com fios escuros e alongados com megahair. "Fizemos um corte longo e repicado para dar movimento e modernidade", conta.
Cléo Pires, que antes das gravações estava com o cabelo descolorido, também passou pelas mãos dos cabeleireiros para viver a personagem Bianca. "Ela chegou aqui muito loira, então quebramos a cor escurecendo a raiz e deixando as pontas claras. Isso deu um contorno bonito para o rosto", explica Rubens Lobório, caracterizador.
  • Rede Globo/Divulgação
    Nanda Costa, Paloma Bernardi e Flávia Alessandra exibem novos looks em Salve Jorge
Estreando como protagonista, a jovem atriz Nanda Costa teve o cabelo alongado pelo hair stylist Flávio Priscott. Todos os dias os fios são modelados com uma escova descontraída para que os cachos fiquem mais abertos. "O megahair tem mechas em tons de loiro mel, dourado e chocolate que se misturam com a cor do cabelo natural dela", explica Rubens.
Paloma Bernardi manteve o corte picotado médio e mudou apenas a cor. "Só alteramos o tom para um ruivo bem suave, o resto é o cabelo dela mesmo", conta Marlene. Seguindo a moda do corte reto, a atriz Flávia Alessandra deixou de lado os fios repicados. "Fizemos também uns reflexos mais claros para iluminar o rosto. Quando o cabelo pede volume, usamos um aplique tic-tac", entrega a caracterizadora.
Guerra dos Sexos
  • Rede Globo/Divulgação
    Guilhermina Guinle, Mariana Ximenes e Glória Pires com looks modernos e cores sólidas
A novela "Guerra dos Sexos", remake da trama de 1983, estreou no começo de outubro e trouxe looks modernos, clássicos e até retrô. Glória Pires adotou um corte de cabelo versátil. "Optamos pelo cabelo mais repicado, que tivesse opção de vários penteados. Mesmo sendo curto, a gente pode fazer ele mais caretinha, mais arrumado, mais bagunçado”, conta a caracterizadora Erica Monteiro. A base natural ganhou ainda mechas em tom acobreado para iluminar o visual.
A atriz, que já está mais do que acostumada com as mudanças, adorou o look da personagem Roberta. “Eu acho que o cabelo trouxe uma leveza e, ao mesmo tempo, tem uma coisa meio atrevida, moderna, atual”, conta. Mariana Ximenes é mais uma famosa com cabelos curtos e bastante repicado, bem desigual. O loiro platinado da atriz  também chama atenção. Já Guilhermina Guinle escolheu a cor das madeixas antes de encarar as gravações. “Fui ao cabeleireiro e pedi um tom escuro. O contraste com a minha pele foi incrível”, diz a interprete de Manoela.
Thalita Lippi abandonou a franjinha e escureceu o tom ruivo dos cabelos, deixando-o quase castanho, para interpretar Lucilene. As loiras Luana Piovani e Raquel Bertani não exibiram mudanças radicais. E o corte longo, feito em camadas, deixou as duas com visual semelhante. As três juntas formam o time dos cabelos longos da trama e, em breve, devem marcar presença na lista dos looks mais pedidos da emissora.
  • Raquel Bertani, Thalita Lippi e Luana Piovani exibem cabelos longos na nova novela das sete

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Batalha de coques: Emma Watson x Emma Stone!


Depois de conferir os looks do evento da revista ELLE em LA, chegou a vez de prestar atenção em dois penteados lindos que se destacaram!
batalha-coques-emmas-01
Fotos: Getty Images e StarTraks Photo
Emma Watson apostou no coque-banana sem se preocupar em deixar os fios certinhos! Ela também deixa um voluminho discreto no alto da cabeça.
batalha-coques-emmas-02
Fotos: Getty Images
Emma Stone também investiu no volume retrô no alto da cabeça, mas um pouco mais alto! No comprimento, ela faz primeiro um rabo de cavalo e prende as pontas com grampos, formando um coque bagunçadinho! A franja na altura dos olhos é lisa e penteada para frente.
Amamos os dois tipos de coque, mas queremos saber:
batalha-coques-emmas-03
Fotos: Getty Images e StarTraks Photo
Você gosta mais do penteado de Emma Watson ou Emma Stone? Vote!

O que fica melhor em cabelos cacheados: ombré hair, californianas ou mechas?


Quem teve essa dúvida foi Ana Flávia Paladino, que nos mandou a pergunta pelo Facebook da CAPRICHO (aliás, já curtiu nossa página? ;D). E quem esclarece é Fernanda Lima, hairstylist do salão Beauty Bar des Jardins, em São Paulo:
ombre-hair-cachos-01
Fotos: Getty Images
Qual tipo de tintura fica mais bonito nos cachos? Por quê?
Todos ficam bem, depende da proposta que a cliente deseja. Mas aposto no ombré hair, que significa sombreado em francês. Além de ser atual, traz mais iluminação para o rosto, deixando os cachos mais vibrantes.
ombre-hair-cachos-03
Fotos: Reprodução
Qual é a diferença de cada técnica para esse tipo de cabelo?
As técnicas se diferem por estilos diferentes:
· O ombré hair pode chegar em um sombreado de até quatro tons diferentes, vindo com uma progressão natural e suave que vai mudando de coloração até chegar às pontas mais claras;
· As californianas ficam somente nas pontas, deixando com aspecto de queimado de Sol;
· Já as mechas são mais marcadas chegando a 2 cm de diâmetro, deixando os cachos com aparência mais volumosa.
ombre-hair-cachos-02
Foto: Thinkstock
Os cuidados são diferentes em relação ao cabelo liso? De que maneira?
Sim, os cabelos lisos necessitam de mais atenção, portanto exige um corte que valorize para não ficar muito marcado. Vantagem das cacheadas!
Qual é melhor forma de tratar esse novo cabelo em casa?
Cuidado: cabelos com química se tornam mais frágeis! O ideal é usar produtos que contêm Ph balanceado e proteínas para fortalecer. Uma dica para o verão é não se esquecer de usar produtos que contenham filtro UV, ceramidas e óleos, que vão deixar seus fios mais fortes, saudáveis, macios e com muito mais brilho!
Gostaram das dicas? E você tem alguma dúvida sobre cabelos?

O cabelo tendência do verão 2013 é…


Se Liga Nessa Meninas

verão está se aproximando e já está na hora de começar a pensar qual será a cor de cabelo que vai bombar na estação mais quente do ano!
Quem revela esse e outros segredos são os hairstylists Marília Tambasco, do salão Marcos Proença, eMárcio Granado, da Casa Mauro Freire, ambos em São Paulo. Leia, tire suas dúvidas e prepare-se para o verão!
tendencia-cor-cabelo-verao-2013-01
Fotos: Getty Images
Qual é a tendência em coloração para o verão 2013?
Os loiros sempre são bem-vindos, mesmo que seja em mechas ou luzes, que dão uma sensação de movimento aos fios! O ombré hair invertido, com mechas mais claras em cima e mais escuras embaixo, começa a aparecer. Mas famosas como Beyoncé já amam!
tendencia-cor-cabelo-verao-2013-02
Fotos: Getty Images e Divulgação/Globo
Qual cabelo de famosa é a cara do verão?
O da Selena Gomez conta com poucas luzes que dão luminosidade ao rosto, além de um ar menos pesado! Como exemplo de brasileira, podemos citar o cabelo com californianas de Sthefany Brito. Lindas!
Há algum cuidado especial? Como cuidar do cabelo tingido no salão e em casa?
Para as mechas terem sempre um aspecto de bem cuidadas é bom usar xampu e condicionador específicos para cabelo colorido e em casa fazer hidratações com máscara de tratamento a cada 15 dias. Já no salão, o legal é fazer reestruturações para selar as pontas e corrigir a porosidade! Assim, o cabelo ficará pronto para uma nova descoloração.
tendencia-cor-cabelo-verao-2013-03
Foto: Thinkstock
Com que frequência a cor deve ser retocada?
É recomendável retocar as luzes a cada três meses. Se você optar pelo ombré hair, o retoque pode ser mais espaçado, já que a raiz permanece escura.
Quais os produtos mais indicados?
O xampu e condicionador da linha Blonde Glam, da Redken, são muitos recomendados! Vale investir também na máscara de tratamento Chroma Riche, da Kérastase.
E você, está pensando em mudar de visual?