sexta-feira, 20 de julho de 2012

Falando de Lápis de Olho

lápis de olho é um cosmético utilizado para contornar e dar destaque aos olhos.  Foi usado pela primeira vez no antigo Egito e na Mesopotâmia onde, além da preocupação estética, era usado também para proteger a pele contra o sol do deserto e o mau-olhado. Na época, as pessoas delineavam os olhos com uma variedade de materiais, como chumbo, minério de cobre, Kohl, obtido através de uma mistura com o antimônio.
cosmético é feito com um tipo de cera pigmentada e o formato de lápis é para facilitar a aplicação. Atualmente, já está disponível no mercado variações mais modernas do lápis de olho, como os lápis retráteis e os feitos de plástico que, assim como a versão em madeira, também podem ser apontados.
Assim como o lápis de olho, existem outros produtos que são usados para delinear o contorno dos olhos, como o próprio delineador e o kajal. Entretanto, o lápis é o melhor cosmético para conseguir o tão desejado efeito esfumaçado.

Lápis Coloridos para os Olhos

Depois de muitos anos, o lápis preto de olho deu espaço aos coloridos, que dão um toque super especial à maquiagem e a deixa muito mais moderna. As cores são muitas, e vão desde as mais discretas como os tons de marrom até as mais ousadas, como: azul, rosa, roxo, vermelho, verde, laranja, amarelo, etc.
Na hora de escolher a cor do seu lápis, é importante levar em consideração alguns fatores, como a cor da sua pele e a ocasião para a qual você está se preparando. Afinal, esse tipo de cosmético combina mais com eventos descontraídos e informais, como uma balada, por exemplo. Veja agora quais são as cores e tonalidades que mais combinam com você.
  • Negras: Dê preferência para os tons mais brilhantes, assim você estará iluminando e destacando os seus olhos.
  • Morenas: Cores médias, nem tão brilhantes e nem foscas, como rosa, lilás e azul são as mais indicadas.
  • BranquinhasEsqueça os lápis de olho cintilantes, eles não ficam bons em peles muito claras. Prefira as cores sem brilho.

O Charme dos Olhos Esfumados

Os olhos com efeito esfumaçado são como o vestido preto básico: clássicos que não nos permitem errar. Esse tipo de maquiagem deixa qualquer mulher com um olhar sedutor e misterioso e pode ser usado em praticamente qualquer tipo de ocasião, de uma balada a umcasamento.
Para conseguir este efeito usando um lápis basta que você passe-o bem rente aos cílios superiores e, depois, com um cotonete, espalhe o produto pela pálpebra, criando uma tonalidade mais clara que a do contorno dos olhos. Muitos lápis de olho contam com umesfumador na ponta, o que facilita bastante para criar o efeito.
O ideal é que uma mulher tenha mais de uma tonalidade de lápis, para que ela possa variar as cores e surpreender a cada maquiagem.

Falando de Delineador

Delinear os olhos faz com que eles fiquem com um visual incrível, ele é considerado o coringa da maquiagem, assim como o vestido preto é o do guarda-roupa. Pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, o que varia é a forma de aplicar, que pode ser mais marcante ou mais discreta.
Talvez este seja o item de maquiagem que traga maior dificuldade na hora de aplicar, mas nada que um pouco de treino não resolva.
Antigamente, para se delinear os olhos era necessário usar o kajal, um tipo de maquiagem que veio do oriente e era usado pelas mulheres para pintar os olhos como uma forma de proteção conta doenças e também espiritual. Atualmente, felizmente, encontramos nas lojas de cosméticos diversos tipos de delineadores, uns são mais fáceis e outros mais difíceis de utilizar. Conheça, a seguir, os tipos de delineadores existentes e escolha qual melhor para você.

Tipos de Delineadores

Delineador Líquido

Este é o mais conhecido e também um dos mais difíceis de aplicar. O traço deve ser perfeito para ficar com uma aparência bonita. A vantagem desse tipo de delineador é que a tonalidade é bem forte e o efeito fica muito bonito.

Delineador em Gel

A embalagem é um pequeno pote e algumas marcas disponibilizam também o pincel para aplicar. Ele tem longa duração e o efeito se difere do delineador líquido, pois é mais seco.

Delineador tipo Kajal

Para quem gosta de um produto mais tradicional, esta é a melhor opção. Se você deseja um traço mais fino, fuja do kajal, o efeito que ele causa é mais grosso, no mesmo estilo de maquiagem que a cantora Amy Winehouse costumava usar.

Caneta Delineadora

O nome já descreve bem o produto, pois é uma caneta que você usa para delinear os olhos. É indicada para quem te dificuldade na hora de aplicar os delineadores de outros tipos, pois o traço é preciso. Além disso, seca rápido e, assim como o delineador líquido, tem a cor bem forte.

Dicas para as Iniciantes

Depois de escolher um tipo de delineador é a hora de aprender a aplicar. Você pode ter mais de um tipo e usar de acordo com a ocasião, por causa da diferença entre os efeitos que podem ser criados. Saiba que a melhor forma de aprender é treinando, e muito, mas não deixe para treinar pouco tempo antes de uma festa, por exemplo. Pegue uma tarde livre e vá fazendo várias vezes, até encontrar a forma correta.
Na internet você irá encontrar diversos vídeos com o passo a passo, assim fica muito mais fácil de aprender do que vendo um tutorial em imagens, por exemplo. Não tenha medo de errar enquanto treina. Se puder, convide uma amiga, e assim, uma pode treinar nos olhos da outra, com certeza será muito mais fácil aprender.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tudo sobre : Sombra

Olá Meninas
Quando se fala em maquiagem para os olhos , a sombra é o item mais importante, pois com ela é possível criar efeitos incríveis. No mercado é possível encontrar sombras em pócreme elápis. Cada um dos tipos é usado para criar efeitos diferentes.
sombra de olho é feita principalmente de mica, um tipo de metal em forma de pó. Vários óleos também são utilizados na confecção de sombras, para que o pó mantenha-se firme nosestojos de maquiagem. O óleo serve também para dar um aroma agradável ao cosmético.
Usada diariamente por grande parte das mulheres, a sombra é uma maneira de realçar o olhar e ficar com uma aparência mais bonita. Ao contrário do que muitos pensam, a sombra não deve ser usada apenas a noite, é possível criar efeitos discretos em uma maquiagem para ser usada para trabalhar, por exemplo.

Dicas para a Hora de Escolher a Sombra

  • Se deseja um olhar sedutor e misterioso aposte nas sombras metálicas.
  • Para causar a impressão de olhos maiores, aposte em tons mais escuros, como o preto.
  • Para maquiagens durante o dia, principalmente no verão, evite as sombras em creme. Elas derretem com maior facilidade e podem borrar. Além disso, são brilhantes e não caem bem durante o dia.
  • As sombras em lápis são ótimas para carregar na bolsa e retocar os olhos a qualquer hora.
  • Quem tem a pele oleosa deve tomar um pequeno cuidado antes de usar a sombra em creme. Passe pó compacto antes de aplicá-la, assim a sombra irá durar mais.
  • Embora muitas vezes seja desprezado, o pincel com esponja que vem na maioria dos kits de sombra é o melhor para aplicar a sombra compacta.

A Sombra Ideal para Cada Cor de Olho

Não há uma regra que diz que você deve escolher a sombra de acordo com a cor do seu olho, mas, muitas vezes, algumas cores podem ajudar a destacar os seus olhos e deixá-los ainda mais bonitos. Confira algumas dicas.

Olhos Castanhos

Se os seus olhos são castanhos, quase todas as cores de sombra combinam com você. Portanto, você pode usar desde as cores mais básicas, como preto e marrom, até as mais vivas, como verde e azul.

Olhos Azuis

Se você quiser usar sombra azul, escolha um tom próximo ao dos seus olhos. Muitas meninas de olhos azuis ficam lindas com sombras em tons terrosos, como marrom e cinza. Olhos azuis ficam deslumbrantes com sobras em tons de ameixas e roxos.

Olhos Verdes

Tons violeta combinam bastante com olhos verdes. Se a sua intenção é destacar os olhos, opte por tons de marromdourado e cinza.

Higienização Antes da Maquiagem

Olá Meninas
Todas as mulheres desejam estar sempre bonitas, e para isso usam diversos cosméticos, comomaquiagenscremes, etc. Entretanto, poucas costumam tomar todos os cuidados necessários, que não se resumem apenas a tirar a maquiagem antes de dormir. É fundamental higienizar a pele também antes de se maquiar.
Um dos problemas mais temidos quando se faz maquiagem, é ficar com os poros dilatados. Eles retêm a maquiagem e o rosto fica com uma aparência envelhecida. Evitar que isso aconteça é muito simples, basta higienizar a pele antes.
Pode parecer um pequeno detalhe, mas fazer a maquiagem com a pele limpa dá uma grande diferença no resultado, ela irá durar por mais tempo e ficará muito mais bonita. Antes de escolher os produtos para higienizar, é importante saber qual o seu tipo de pele, para não acabar agravando problemas como oleosidade ou ressecamento.

Como Preparar a Pele Antes da Maquiagem

Uma pele bonita é algo a maioria das mulheres almeja. As revistas e os anúncios nos bombardeiam com fotos de mulheres com a pele impecável. Embora às vezes possa parecer impossível, existem cuidados que você pode tomar para conseguir esse visual. Saber como preparar a pele antes da maquiagem é uma das melhores coisas que você pode fazer para primeiro reparar a pele e, em seguida, deixá-la impecável.
1º Passo: Compre um produto de limpeza facial adequado para a sua pele, sem álcool e suave. Muitos produtos no mercado oferecem resultados milagrosos, mas, na maioria das vezes, acaba sendo apenas propaganda enganosa. Procure por produtos de limpeza que tenham ingredientes simples e que não irão danificar a sua pele.
2º Passo: Se sua pele é seca, procure um produto com pH baixo (4 ou 5). Se sua pele é oleosa ou com acne, escolha um produto com pH mais alto (6 ou 7). Isso vai ajudar a sua pele aeliminar as bactérias.
3º Passo: Lave a pele do rosto e pescoço suavemente. Faça pequenos movimentos circulares, comece no pescoço, e depois vá para o rosto. Não se esqueça da testa e dos pontos na frente das orelhas.
4º Passo: Lave o rosto e o pescoço completamente, até que nenhum resíduo de sabão permaneça.

Dicas Importantes

Depois de ter seguido as etapas de preparação, espere pelo menos 15 minutos antes deaplicar a maquiagem. Isso permitirá que os produtos penetrem na sua pele e deem melhores resultados.
Além de usar hidratante antes de se maquiar, tente reaplicá-lo durante a manhã e a tarde nos finais de semana. Quanto mais hidratante você usar, mais macia e saudável será a sua pele.
Viver uma vida saudável também irá ajudar a ter uma pele bonita. Evite o cigarro, bebidas em excesso, e durma sempre o suficiente. A maioria dos dermatologistas afirma que é indispensável ter pelo menos 8 horas de sono por noite para ter uma pele saudável e com aparência jovem.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Qual o cabelo do inverno 2012?

Olá Meninas


inverno finalmente chegou e é o tempo perfeito para mudar de visual! A expert em coloração, Marília Tambasco, e o expert em corte, Alex Moraes, ambos do salão Marcos Proença em São Paulo, revelam quais as apostas para arrasar na estação mais fria do ano:
cor-cabelo-inverno marina ruy barbosa
Foto: Capricho/Dedoc
Quais são as cores de cabelo que vão bombar neste inverno?
Marília: Nesta estação teremos o ruivo de Marina Ruy Barbosa como o mais desejado.
Quais cores combinam com quais tons de pele?
Marília: Este é um tom que pode ser aplicado de várias formas para combinar com todos os tipos de pele. A menina loira, de pele branca rosada, irá combinar com o ruivo monocromático (o mesmo tom no cabelo inteiro), exatamente como o da Marina.
As morenas combinarão com esse tom, mas um pouco mais fechado e usado sobre mechas em estilo ombré hair. Assim, ela não perde a raiz natural e mantém as mechas quentes.
As negras ficam lindas com o tom bem fechado puxando para o castanho acobreado!
Como cuidar de cada uma delas em casa e no salão?
Marília: Ao optar pelo ruivo devemos ter em mente que é um tom que necessita de mais atenção e retoques. Para não desbotar a mulher deve usar xampu anti-oxidante para cabelos coloridos, além de hidratações que reestruturem os fios para que o pigmento se fixe cada vez mais. No salão, peça para o cabeleireiro para fazer hidratações para cabelos coloridos.
Com que frequência a cor deve ser retocada?
Marília: O ruivo é um tom que deve, nos primeiros meses, ser retocado com mais frequência, a cada 15 ou 20 dias, porque o tom demora para fixar no fio, e o cabelo vai para o famoso tom “água de salsicha”.
cor-cabelo-inverno
Foto: Thinkstock
Quais os cortes vão ser tendência neste inverno?
Alex: Neste inverno saem de cena os repicados. Os cortes voltaram a ficar mais retos e com franjão abaixo do queixo.
Eles combinam com quais formatos de rosto?
Alex: Como todo corte mais reto, ele favorece todo tipo de rosto sem restrições.
Gostou das dicas? E aí, vai ter coragem de mudar o cabelo neste inverno?

domingo, 15 de julho de 2012

Vídeo Bônus: Maquiagens para arrasar Vol 2

Olá Meninas

É isso meninas estou postando um video bónus com uma serie de maquiagens fiz uma misto de looks que eu ainda não tinha postado com alguns mais recentes espero que vocês gostem beijos a todos.


Tutorial Urban Decay paleta Naked 1

Olá Meninas.



Seguindo nossa agenda de postagem semanal de vídeos, estou postando um que eu já tinha prometido que é fazendo uma maquiagem usando somente sombras da paleta NAKED da Urban Decay , optei por um look intermediário básico pero no mucho rsrs assim  todas podem  arrasar em qualquer ocasião é isso ai meninas espero que gostem, não esqueça de comentar e fazer pedidos e acima de tudo expor ideias,dúvidas, sugestões , beijos e ate o próximo vídeo. 

Para comprar a paleta e outros produtos maravilhosos acesse; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239915637-naked-urban-decay-paleta-de-sombras-pincel-prime-_JM