quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tudo sobre : Sombra

Olá Meninas
Quando se fala em maquiagem para os olhos , a sombra é o item mais importante, pois com ela é possível criar efeitos incríveis. No mercado é possível encontrar sombras em pócreme elápis. Cada um dos tipos é usado para criar efeitos diferentes.
sombra de olho é feita principalmente de mica, um tipo de metal em forma de pó. Vários óleos também são utilizados na confecção de sombras, para que o pó mantenha-se firme nosestojos de maquiagem. O óleo serve também para dar um aroma agradável ao cosmético.
Usada diariamente por grande parte das mulheres, a sombra é uma maneira de realçar o olhar e ficar com uma aparência mais bonita. Ao contrário do que muitos pensam, a sombra não deve ser usada apenas a noite, é possível criar efeitos discretos em uma maquiagem para ser usada para trabalhar, por exemplo.

Dicas para a Hora de Escolher a Sombra

  • Se deseja um olhar sedutor e misterioso aposte nas sombras metálicas.
  • Para causar a impressão de olhos maiores, aposte em tons mais escuros, como o preto.
  • Para maquiagens durante o dia, principalmente no verão, evite as sombras em creme. Elas derretem com maior facilidade e podem borrar. Além disso, são brilhantes e não caem bem durante o dia.
  • As sombras em lápis são ótimas para carregar na bolsa e retocar os olhos a qualquer hora.
  • Quem tem a pele oleosa deve tomar um pequeno cuidado antes de usar a sombra em creme. Passe pó compacto antes de aplicá-la, assim a sombra irá durar mais.
  • Embora muitas vezes seja desprezado, o pincel com esponja que vem na maioria dos kits de sombra é o melhor para aplicar a sombra compacta.

A Sombra Ideal para Cada Cor de Olho

Não há uma regra que diz que você deve escolher a sombra de acordo com a cor do seu olho, mas, muitas vezes, algumas cores podem ajudar a destacar os seus olhos e deixá-los ainda mais bonitos. Confira algumas dicas.

Olhos Castanhos

Se os seus olhos são castanhos, quase todas as cores de sombra combinam com você. Portanto, você pode usar desde as cores mais básicas, como preto e marrom, até as mais vivas, como verde e azul.

Olhos Azuis

Se você quiser usar sombra azul, escolha um tom próximo ao dos seus olhos. Muitas meninas de olhos azuis ficam lindas com sombras em tons terrosos, como marrom e cinza. Olhos azuis ficam deslumbrantes com sobras em tons de ameixas e roxos.

Olhos Verdes

Tons violeta combinam bastante com olhos verdes. Se a sua intenção é destacar os olhos, opte por tons de marromdourado e cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário