sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Experts em cabelo antecipam as cores que serão tendência no verão 2013; confira as dicas


Getty Images
Kristen Stewart, Charlize Theron e Eva Mendes exibem mechas com as cores da temporada
Kristen Stewart, Charlize Theron e Eva Mendes exibem mechas com as cores da temporada

Esqueça o cabelo monocromático. A ordem para o verão 2013 é iluminar os fios com duas tonalidades ou mais, sempre respeitando o tom de cabelo e pele. Os marrons, por exemplo, ficam bem tanto nas mulheres mais branquinhas, quanto nas morenas. “São inúmeras variações. Quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante”, prevê Tatiana Berke, colorista do Studio W, que elege a cor de Kristen Stewart como o marrom da temporada.

A dupla que dita tendência e faz a cabeça das famosas, Marco Antônio de Biaggi, hairstylist, e Juha Antero, colorista, dá nome aos marrons-desejo da próxima estação: "Caramel Mix" e "Ice Capuccino". “Quanto mais morena, mais bonita a primeira cor fica. Consiste na mistura de tons quentes, como caramelo, canela, brown sugar (açúcar mascavo) e toffee em mechas mescladas sobre a base natural”, explica Juha. A técnica clareia sutilmente os cabelos escuros, sem transformar morenas em loiras, trazendo à tona a sensualidade da brasileira. Inspire-se em Jennifer Lopez e Eva Mendes. A segunda cor, de café gelado, tem como representantes Mila Kunis e Fernanda Motta. “São mechas mais claras bem finas, quase tom sobre tom, sobre um castanho frio. Fica bem nas peles branca e oliva”, sugere Juha.
Estação dourada

Que atire a primeira pedra quem nunca tentou ficar loira, pelo menos no verão. Se você faz parte deste time, pode escolher entre o "Margarine" e o "Red Carpet". O primeiro, de acordo com o colorista, consiste em mechas largas e douradas desde a raiz, sobre o fundo loiro bege. “Um bom exemplo são os tons de Kate Moss, Lara Stone e Charlize Theron”, lista. Brilhante e frio, fica melhor em quem tem pele bem clara. As rosadas, amareladas e bronzeadas podem apostar sem medo no loiro "Red Carpet" que, segundo Marco Antônio, é a opção mais segura porque requer menos manutenção. Retoques a cada 3 a 4 meses são suficientes, desde que a base já seja clara. “Este loiro à la Blake Lively requer mechas de todas as larguras espalhadas pela cabeça, em 3 ou 4 tons diferentes. Combina com fios longos e glamourosos”, ensina Juha.
“Antes de clarear, é preciso tomar cuidado para adequar os tons à sua cor de pele. Além disso, a gama varia do mel ao platinado, passando pelos beges e dourados, e devem ser utilizados de acordo com a personalidade de cada mulher”, ensina Tatiana. A regra é simples: quanto mais morena, melhor caem os tons quentes, como mel e dourado. Quanto mais branca, os tons frios - acinzentados e platinados - são mais adequados. “Portanto, se você quiser aderir ao 'Ice Platinum', loiro quase branco parecido ao da modelo Aline Weber, precisa ter a pele muito branca e não se bronzear”, avisa Juha.

Efeitos especiais

As pontas mais claras continuarão em alta. Porém, os experts avisam que a diferença entre raiz e pontinhas é bem menor. “O comprimento todo iluminado forma um degradê mais suave do que a estação passada. A Luana Piovani já aderiu ao look”, conta Tatiana. “A versão moderna do Ombré Hair pede apenas dois tons mais claros nas pontas. O resultado é muito mais sutil”, completa Juha.

Para quem adora mechas avermelhadas, o colorista das famosas adverte: “os avermelhados desbotam demais no verão, aconselho deixar o tom para quando o inverno chegar.” O ruivo de Marina Ruy Barbosa, contudo, ainda é das cores mais pedidas salões de cabeleireiro Brasil afora. Segundo Tatiana, é ideal para mulheres de pele bem clarinha e requer a aplicação de acobreado dourado, que pode ser feita no cabelo todo ou mesclada com loiro claro dourado. “No caso de quem ama ser ruiva, a mescla de tonalidades é mais indicada, para criar efeito tom sobre tom. Mas deve ser evitado por quem está com a pele bronzeada ou é morena e negra”, avisa.

Nade de Ombré Reverso

Algumas celebridades, como Beyoncé, apareceram nos tapetes vermelhos com o Ombré Hair ao contrário, ou seja, raiz clara e pontas mais escuras. Mas a moda não deve pegar, principalmente por aqui. “A brasileira é tradicional. Estamos mais acostumados com o look que tem a cara do verão, com as pontas naturalmente mais claras, por causa do sol. Inverter a equação não cria desejo porque forma uma imagem artificial”, finaliza o colorista.
 E ai meninas que cor voce ira aderir é so nos visitar no Espaço Glamour Station


Nenhum comentário:

Postar um comentário