sábado, 4 de abril de 2015

Esqueça o ombré: efeito “tartaruga” é a nova moda para cabelos

                  Entenda a tendência que atualizou o famoso loiro dos fios Gisele Bündchen

SAO PAULO, BRAZIL - NOVEMBER 04:  Gisele Bündchen walks the runway at the Colcci fashion show during Sao Paulo Fashion Week Winter 2015 at Parque Candido Portinari on November 4, 2014 in Sao Paulo, Brazil.  (Photo by Studio Fernanda Calfat/Getty Images) (Foto: Getty Images)

Otermo ombré – definição para uma mistura de dois tons – foi cunhado em referência a uma técnica de tintura de tecidos, mas hoje em dia é mais conhecido no universo da beleza como a tintura de mechas em tom degradê, que vão clareando até as pontas dos fios.

A tendência, no entanto, está cada vez perdendo mais território para o efeito “tartaruga”. "Pense em um casco de tartaruga e em todas suas cores: dourado, castanho, chocolate e mel” explicou o colorista Jack Howard em entrevista. “A chave aqui é ser multidimensional, o que significa que você terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer balaiagem em tons alternados dourado e mel. É muito mais rico!”.

"Essa é uma ótima técnica para mulheres que não querem fazer retoque global, ou seja, na cabeça toda. As luzes antigas continuam nas pontas e fazemos apenas novas luzes em pontos estratégicos que dão luminosidade ao redor do rosto e um refresh para a raiz escura" explica o hair stylist Marcos Proença.

Adeptas da trendGisele Bündchen, Khloé Kardashian e Jessica Alba.Vai aderir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário