segunda-feira, 30 de março de 2015

JULIA PETIT PARA MAC – A CAMPANHA E OS DETALHES!

Quem está ansiosa por mais detalhes da coleção da Julia Petit para a MAC? Eu tive a chance de acompanhar com exclusividade as fotos da campanha com ela no ano passado, em Londres, e finalmente posso dividir com vocês o nosso papo e várias informações sobre a linha. E para começar, aqui vai – em primeira mão! – a imagem da campanha!
julia para mac
Demais né? Abaixo tem várias fotos de bastidores e nossa conversa – além de mais informações sobre os produtos, vocês vão entender de onde veio a ideia para o cenário, que é também o conceito geral da coleção… Já adianto que vão se identificar!
Update: agora temos também a primeira foto oficial dos produtos, com dois batons, blush e um duo de sombras!
julia produtos
julia 1
Como foi o convite para fazer essa coleção?
Marcaram uma reunião comigo lá no escritório do Petiscos, achei que era algo normal, para falar de mídia… Estavam algumas meninas da MAC de fora, a Edith (brand manager no Brasil), a Laís (PR). Elas começaram a falar sobre a marca, sobre as porta vozes, as beauty icons…. E aí soltaram: “A gente queria fazer alguma coisa com você”. Eu fiquei tão passada e sem reação que falei “tá bom” sem nem mudar a cara e sei la fiquei esperando o Gugu entrar, não parecia verdade! Mas era…
Eu de cara ja sabia o que queria fazer – como pode tudo, você pode pirar, mas já comecei focada no que queria trazer para as pessoas. Tinha que ser resistente ao clima do Brasil, funcionar para essa pele meio mista que temos, e para todos os tons de pele. Tem uma coisa de molhado e seco ao mesmo tempo – tem uma parte bem mate, os batons são todos mates, tem sombras mate, mas tudo pode ficar brilhante se você quiser, é controlado, mas tem opção de brilho. Queria brincar com as texturas.
Conta mais do processo?
Aí fui para Nova York escolher as cores. Tinha mandado um moodboard bem completo, com tudo isso que você está vendo aqui (na sessão de fotos, o cenário com a floresta na cidade, a vitória regia…), com meu conceito de cidade com clima tropical, a coisa da umidade, mandei também uma paleta de cores. Eles falaram que foi tudo muito rápido!! Na verdade esse lugar do cenário até existe em São Paulo – tem um laguinho no parque Burle Marx que, de lá, você vê as árvores e os prédios no fundo, na Marginal, é lindo.
Para as cores eu podia fazer de tudo, desde pegar meus produtos favoritos até reeditar, criar uma cor do zero, pegar uma que já existia e nunca tinha sido usada… Eu reeditei a cor de um lápis vermelho que amava e saiu de linha, mas ele vem como batom! Pensei em marrons, preto, bege… cores clássicas. Tinha esse desejo de tons versáteis, nada muito frio ou muito quente, bem neutro, para combinar com todas as peles. Os batons e blushes também são assim, para funcionar tanto na minha pele quanto nas negras. Claro que você pode usar o que quiser, mas queria já trazer o kit certeiro!
Para a brincadeira da textura, do seco e do molhado, criei três duplas de sombra, uma fosca e uma muito brilhante, quase efeito molhado. Não são as mesmas cores, a ideia é que os tons sejam complementares e você possa compor e experimentar. Dica: as sombras brilhantes são em pó, mas para conseguir o máximo efeito tem que passar com o dedo. Sombra com brilho não gosta de pincel!
E tem um delineador chumbo com brilho que dá um efeito lindo! Os batons são todos mate, mas pedi um gloss daquele de tampa, que é menos grudento, mas completamente transparente e com bastante brilho – dá para usar de vários jeitos, nos lábios, na pele… Tem também um iluminador beeem brilhante, e para completar a linha pedi a base e o corretivo Pro Longwear, que amo e duram muito, rímel à prova d’água, que uso sempre, e alguns pincéis básicos. Ah, e eles fizeram também uma versão “assinada” do Prep+Prime Pressed, meu pó favorito! São 11 produtos no total.
Sim, fala das embalagens, o que você pensou?
Fui bem “menina sonhadora”, queria a clássica da MAC só com a minha assinatura em cobre… Mas pedi a versão glossy, para trazer a ideia do molhado. Não queria nada elaborado, não queria interferir mais do que já fiz ao criar as cores…. Eu acho a embalagem mais perfeita!
julia 2
Tão fofo que foi no dia do aniversário dela!
E o make que você esta usando hoje, para a campanha?
O make é da Val Garland, eles que criaram o conceito. Não adianta eu fazer meu make literal, a imagem da campanha é conceitual, para passar o clima geral da coleção, e não para mostrar o look que você vai criar com os produtos! Mas eles não foram muito longe do que é minha personalidade também – entre as coisas que mandei no moodboard estava, por exemplo, uma foto que adoro minha com cabelo bem frisado!
Como você acha que vai se sentir quando passar numa loja e vir seus produtos?
Acho que eu vou morrer! Acho que vou ter um treco, sério… Ai é muito legal né? Acho que só vai cair a ficha quando estiver na minha frente… To muito calma até agora! Eles devem achar que eu sou muito blasé hahaha.
E a reação das pessoas?
Espero que elas fiquem felizes e gostem, porque a linha é fácil de usar, é bonita… Acho que vão perceber que os produtos foram feitos para elas… Às vezes fazemos as coisas pra gente né, mas eu fiz para as meninas mesmo. A gente tem uma troca intensa por causa do site, os comentários não param, sabemos o que elas querem, quais são os dramas – pele oleosa, fazer o make durar…
Quais seus produtos favoritos da MAC da vida?
Atualmente é o rímel Zoom Waterfast, mas que uso com o pincel do rímel Mineralize! Sempre uso prova d’água, meus cílios são muito teimosos e tombam. Mas adoro mudar as escovinhas, isso é um ótimo truque – pega a escovinha que você ama e testa com fórmulas diferentes!
Amo o corretivo Pro Longwear, os Pressed Pigments, os batons mate, o Prep+Prime que não faz “pó do mal”… Blush Warm Soul e o delineador Fluidline Blacktrack, que uso de vários jeitos, rende muito…
Para terminar… Conta 3 truques de beleza que você adora?
. Usar aquele pincel “chatinho” de corretivo para fazer contorno e passar batom, fica bem mais bonito do que com o tradicional pincel de lábio! Fiquei chocada quando vi hoje que a Val Garland faz isso também, mas ela usa um pincel maior ainda!
. Lembre sempre de que um só batom pode ser usado de vários jeitos e ter vários efeitos! Passa pó pra matificar, gloss pra brilhar, usa borradinho como stain…
. Se você usa óculos de grau e está em um dia com olheiras, dê preferência para um modelo com armação escura – esse contraste com a pele deixa a expressão mais descansada!
A linha da Julia lança na primeira quinzena de março nas lojas da MAC e online!

FONTE:  POSTADO POR