Vamos voltar em um assunto que parece ser simples mais não é , FRANJA, uma vez cortada erra é drama não tem pra onde correr, somente resta deixar crescer novamente, pensando nisso estou postando mais uma vez um post com dicas e tipos diferente de franjas e pra qual forma do rosto se encaixa melhor.
A franja é uma das principais tendências de cabelos do inverno 2012! Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.
Inspire-se nas famosas e, sem medo, ganhe uma franja!
Lateral
É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto, como podemos notar nos cortes de Vanessa Hudgens e Hayley Williams. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar.
Toda desfiada
É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados como os de Lily Collins e Emma Watson. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.
Arredondada e cheia
É ideal para rostos mais redondos e ovais, como os de Zooey Deschanel e Taylor Swift. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.
Geométrica
Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude, comoKaty Perry e Rihanna!
Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.
Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Hora de cortar (de novo!)
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Afinal, mantê-la em ordem é fundamental, não é?
E aí, ficou com vontade de encarar a tesoura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário