quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Laranja é a febre para as makes nesse verão

Você pode achar estranho e até um pouco inusitada a cor que está bombando nas makes, mas não se assuste. O tom alaranjado, por mais extravagante que seja, combina (e muito bem) com todos os tipos de pele e nas mais diversas partes do rosto, como blush, batom e sombra. Segundo a maquiadora profissional Alejandra Espindola o laranja será destaque em tudo nesse verão. “O laranja será destaque em tudo, nacional e internacional, com um tom mais vibrante. O famoso total white. O Azul e o verde e o color blocking também continuam em alta. O ideal é misturar as cores para estar com tudo no verão 2012”, afirma a especialista.
O predileto e mais adquirido até agora é o batom alaranjado que nas peles claras cria um harmonioso contraste e nas peles morenas e negras dá uma esquentada no visual, principalmente os tons puxados para o coral. Para quem não quer uma cor muito vibrante nos lábios, a opção são os gloss que dão brilho e cor a boca.
Para que maquiagem não fique borrada nem perca a vitalidade dos tons ao longo dos dias mais quentes, a dica de Alejandra é aplicar um bom prime e base que já contenha filtro solar e hidratantes na composição, além é claro, de limpar tonificar a pele antes de qualquer procedimento. “Evite hidratante. Prefira a base que tenha os dois benefícios, hidratação e proteção solar. É o ideal para os dias mais quentes”, recomenda Alejandra. Outra dica que excelente é o uso de lencinhos que removem a oleosidade da pele sem tirar a maquiagem, indispensável nos dias de calor intenso.
Para abusar dos coloridos da estação com o uso das roupas floridas sem exagerar ao compor o visual, aposte nas cores neutras para balancear o look. “Use as cores neutras como cinza, marron, preto, prata e dourado nas sombras e a boca pode colocar cor. Já se o vestido tiver um tom quente como amarelo, rosa ou laranja, o batom deve ser em tons claros, como rosinha ou tom de boca”, indica a maquiadora.
 FONTE: BEAUTY FAIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário