segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tendências de maquiagem para 2012

A corrida para acompanhar tendências e preparar a necessaire com o que vai estar em alta no verão já começou. Toda nova temporada de desfiles traz uma série de novos tons e usos diferentes para itens que são velhos conhecidos de todas nós. Alguns elementos clássicos, como o batom, ganham uma grande liberdade no próximo verão.

Ainda assim, percebe-se certa persistência daquele “olho tudo, boca nada” ou “boca tudo, olho nada” que esteve muito forte durante o inverno. Mas neste verão você pode fazer algo de diferente. Equilibrar sombras coloridas com um batom um pouco mais marcado pode ser uma boa ideia, desde que você tenha muito cuidado na escolha dos tons.

Como o color blocking foi uma das tendências mais fortes para as roupas, tentar fazer algo mais ousado na sua maquiagem pode dar certo, também. Basta prestar atenção e saber escolher muito bem cor e detalhe. É uma estação alegre, mas é preciso estar atenta para evitar alguns “erros graves” quando o assunto é o seu make.
  Vamos la meninas falar de cores, texturas e o que será sucesso em 2012.

Batom vermelho 

Talvez o mais clássico de todos os batons, o vermelho já tinha marcado presença no inverno e agora garante seu lugar durante o verão. Contudo, existe uma diferença para o tom da nova estação. Procure aqueles mais abertos e vibrantes.

Dourado 

Um pouquinho de brilho não faz mal a ninguém, certo? É mais ou menos essa a ideia para quem está com vontade de combinar o bronzeado do verão com um dourado maravilhoso. A cor é perfeita para a estação e ainda confere um destaque especial. Por isso, sombras e batons com toque de “ouro” na sua produção são uma excelente ideia.

Delineador colorido

Não é difícil encontrar quem tenha um pouco de receio quando o assunto é usar o delineador colorido. A tradicional linha preta sobre os olhos ainda é hors concours para muita gente, mas as coisas já começaram a mudar, principalmente depois dos desfiles da Amapô, Alexandre Herchcovitch, Alessa e Triton.

Gloss

O brilho do gloss está para o verão assim como os tons opacos estiveram para o inverno. Aquele aspecto um tanto “molhado” dos brilhos labiais está de volta e promete expandir suas fronteiras. O efeito tão popular para a boca agora dá um acabamento diferente para as pálpebras. Algumas boas referências de como usar o gloss foram vistas nos desfiles da Amapô, Filhas de Gaia, Ronaldo Fraga e Oestudio.

Batom rosa

Outro sobrevivente do inverno, o batom rosa chega bastante forte para o verão de 2012. Ao contrário do vermelho, ele pode muito bem ser combinado com outras cores mais fortes. Uma boa ideia pode ser usar o seu delineador colorido acompanhado de um tom de rosa claro

Cílios

Não é todo mundo que tem a sorte de nascer com cílios poderosos. Ainda assim, pode-se dar um jeito nisso sem problemas. O curvex e a máscara foram usados à exaustão nos desfiles da Coca-Cola Clothing, Cavalera, Filhas de Gaia e Água de Coco. Se você achar que ainda assim poderia ter mais volume, ninguém vai julgá-la caso decida usar cílios postiços. Só tenha cuidado para não exagerar.

Sombra colorida

O verão é a estação mais colorida do ano, disso ninguém duvida. Por isso, as sombras vibrantes chegam para esquentar ainda mais. A ideia é variar cores e contrastes para deixar os olhos mais alegres. Vale um pouco de tudo, desde que com bom senso. Usar um pouco de sombras metálicas – bem difundidas durante o inverno – com algumas cores mais fortes pode ser uma boa ideia.

Alaranjado e coral

Se as sombras e os delineadores coloridos estão em alta, o alaranjado e o coral são duas cores que prometem ter muito espaço durante o verão. Tons quentes como esses prometem estar em olhos e bocas quando a temperatura passar dos 30 graus.

Sobrancelha marcada

Destacar a sobrancelha é uma das tendências mais fortes para o verão 2012. Manter o desenho e o preenchimento correto deve ser uma das maiores preocupações para quem está pensando em aderir. Mas você não precisa se preocupar caso as suas sobrancelhas não sejam tão fartas. Um truque usado pelas grifes Cavalera, Animale e Movimento é umedecer a sombra e destacá-las

Make discreto para o dia

Apesar de tudo ser muito bonito e realmente fácil de aplicar ao dia a dia de muitas mulheres, alguns ambientes de trabalho pedem maior discrição. Para não comprometer a vida profissional de ninguém e ainda assim continuar dentro das tendências, você pode muito bem investir em pequenos detalhes mais discretos.

Opte por usar um batom rosa, por exemplo, quando decidir escurecer um pouco os olhos. Outra ideia que vale a pena investir é no delineador colorido. Nada a impede de usar uma suave linha verde ou azul sobre as pálpebras, rente aos cílios. Depois das seis da tarde, quando for a hora de aproveitar o happy hour, tudo isso pode se transformar em um make de verão completíssimo!