terça-feira, 31 de julho de 2012

Cílios postiços: o truque de make do momento

Olá Meninas
Você sonha com um olhar marcante e hiptnótico? Tem uma festa e precisa arrasar? Quer se sentir celebridade por uma noite? Um par de cílios postiços é tudo de que você precisa. Pode acreditar: esses pequenos pêlos falsos possuem poderes quase mágicos. "É uma febre, todas as mulheres querem colocar", as mulheres chics cuja agenda social não dá sossego. Elas, que estão sempre impecáveis nas melhores festas da cidade, são ótimo termômetro para saber o que é in agora.

Com a quantidade de máscaras de cílios poderosas que têm aparecido no mercado, você há de se perguntar se um produtinho desses não basta. A resposta é: não. "A máscara é suficiente para realçar o olhar, claro. Mas os cílios postiços dão um efeito extra de volume e tamanho, por isso são ideais para uma ocasião especial",

Se você já se convenceu e quer experimentar, a boa notícia é que dá para fazer em casa. Um tiquinho de paciência e os instrumentos certos garantem um novo olhar em questão de minutos. Mas antes de ver, leia algumas dicas importantes.

O ideal é usar um postiço que vá do canto externo até a metade do olho. Você tem três opções: comprar o que já vem nesse formato (no Brasil, dá para encontrar na M.A.C, por R$ 47); cortar a ponta de um postiço inteiro ou comprar os que vêm em fileira, que você corta do tamanho que bem entender (na Bibelot, sai por R$ 20, em média). Esqueça dos minitufos, aqueles que vêm em porções individuais, mais difíceis de colocar.

Quanto ao tamanho dos pelinhos, é bom que eles sejam levemente maiores do que seus cílios naturais – e não mais do que isso. E o rímel, vem antes ou depois? "Antes, pois ele prepara os cílios para receber o postiço". Cole o postiço o mais rente possível da raiz e complemente com um traço muito suave de delineador. Evite o risco de parecer uma drag queen: termine com um make não muito exagerado.

Separei algumas fotos do meu arquivo pessoal para ilustrar essa grande maravilha que é o cílio postiço confira.