terça-feira, 2 de outubro de 2012

Corte reto é aposta da temporada; confira dicas para aderir ao look


O corte reto é clássico, moderno e sofisticado. O visual que anda fazendo a cabeça das famosas traz os fios alinhados, sem nenhum tipo de repicado ou camadas. O look é indicado em qualquer comprimento e, apesar do resultado ser mais visível em cabelos lisos, também serve como opção para os cacheados ou crespos. Taylor Swift, Rose Byrne e Gwyneth Paltrow são algumas das adeptas que desfilaram a tendência no tapete vermelho.
O cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão paulistano Galeria, também apresentou o corte recentemente nas passarelas do Hair Fashion Show, em São Paulo. "São linhas geométricas, que perdem o efeito do movimento e ficam mais sólidas. O movimento fica apenas na base", explica o profissional. "A ideia é manter um visual mais clean, mais minimalista, deixando o contexto final mais nude, como pedirá a temporada", conta.
A franja é um elemento chave para compor o look e deixar o visual pronto para a temporada. "Elas são a moldura do rosto. Podem ser usadas no estilo retrô, em uma linha mais côncava. Para as mais jovens, uma franja curta é ideal, bem no meio da testa, no estilo vanguarda. Para uma franja mais tradicional, o corte deve ser na altura da sobrancelha e com um leve desfiado nas pontas", ensina.
Um ponto importante antes de aderir à moda é avaliar o formato do rosto. "Nem todas mulheres combinam. Como o corte tende a alongar a silhueta, não é indicado para rosto muito comprido", explica Julio. Os rostos quadrados podem optar pelo corte na altura dos ombros, já quem tem traços arredondados deve investir no comprimento médio a longo. Outra dica do profissional é manter as pontas levemente repicadas na horizontal, sobrepondo os fios e dando mais movimento. "Para dar um toque final, aposte na chapinha sem enrolar as pontas", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário