segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dicas para sua maquiagem durar por mais tempo

Aprenda alguns truques do glamour station para fazer a sua maquiagem durar por mais tempo, sem que você tenha de ficar retocando!


Toda mulher que quer se sentir mais bonita e gosta de sair toda produzida, quer que sua maquiagem dure até o final da noite, não é mesmo? Não há nada mais chato do que ficar retocando a maquiagem o tempo todo!
A oleosidade é uma das grandes vilãs e faz com que sua make dure cada vez menos. Aprenda truques para que sua maquiagem chegue à casa do mesmo jeito que você saiu! Perfeita!

Para fazer sua make durar bastante você deve conhecer o seu tipo de pele e saber os produtos certos a usar.
Preparando a pele
É importante lavar, tonificar e hidratar seu rosto com produtos próprios para sua pele antes de começar qualquer maquiagem.
Para as mulheres que possuem pele oleosa o trabalho é um pouco mais árduo. Precisa lavar bem o rosto com produtos que retirem a oleosidade, o brilho e as impurezas que contem sobre a pele do rosto.
Lavar o rosto com água gelada faz com que seus poros se fechem e assim a duração da maquiagem terá um maior tempo.
Base, pó e blush
Aplique um primer, que serve para minimizar os poros e ajudar a sua maquiagem durar mais. Passando uma pedrinha de gelo enrolada numa gaze no rosto faz um efeito parecido. Aplique sua base que deve ser própria para o seu tipo de pele.
Em seguida é hora do pó facial, aplique em todo o rosto, quem têm pele oleosa é importante dar mais atenção a zona T. É interessante aplicar o blush antes do pó facial para melhor fixação, se preferir invista em blush em creme ou liquido.
Olhos
Antes da sombra aplique uma fina camada de base e pó para que sua pálpebra fique livre da oleosidade, os primers para olhos também ajuda a intensificar a cor da sombra e a fixá-la melhor. Um pincel úmido também ajuda. Sombra em creme ou um lápis cremoso antes da sombra em pó faz com que seus olhos permaneçam impecáveis por muito mais tempo. Nos cílios prefira máscaras à prova d’água. Só não vale reclamar depois para tirar viu?
Lábios
Existem produtos gringos que parecem uma canetinha, que funcionam como uma tinta e literalmente pintam seus lábios, mas já que não temos isso por aqui, ficamos nos truques femininos para seu batom permanecer impecável. Se você quer a real cor do batom passe a base e pó também nos seus lábios, em seguida aplique o batom, retire o excesso com um papel toalha, aplique mais um pouco de pó, e logo em seguida aplique a segunda camada do batom. É legal esfoliar e aplicar um hidratante antes desse processo todo. Se você não tem um esfoliante próprio, improvise com açúcar cristal, azeite ou mel. Seus lábios ficarão macios e sedutores!
Outras dicas:
- Fixador de maquiagem dá o toque final para que sua make dure bastante
- O papel de seda encontrado nas papelarias, se pressionado na pele absorve a oleosidade e ajuda a retirar a gordura do rosto. Leve- o na bolsa e use sempre que precisar!
- Um pincel úmido com um liquido de 3 partes de água e 1 de glicerina intensifica sua sombra e a faz durar por muito mais tempo. O mesmo líquido pode ser aplicado na pálpebra.
Agora é só aproveitar as dicas e colocá-las em prática. Compartilhem suas dicas de beleza conosco também! Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário