segunda-feira, 14 de maio de 2012

Maquiagem para mulheres executivas

Aprenda a fazer uma maquiagem para mulheres executivas que irá te deixá-la linda e bela para enfrentar mais um dia de trabalho intenso!



Se além de vaidosa, você é uma mulher de negócios, que precisa estar sempre em dia com a maquiagem, siga algumas dicas para ficar ainda mais linda e poderosa. Algumas profissões exigem que as mulheres executivas se produzam e estejam com uma maquiagem irretocável. Se você é bancária, advogada, diretora, professora, vendedora, enfim, uma executiva de qualquer área ou setor, saiba que você representa a empresa da qual faz parte e por isso deve estar sempre bem vestida e arrumada. A escolha da roupa e a maquiagem correta, são seus cartões de visita, estar em dia nestes quesitos é fundamental! A primeira dica é não exagerar. Seu make-up deve estar sempre em harmonia com o ambiente de trabalho.
Você mesma pode aprender a fazer uma maquiagem descomplicada e rápida. Antes de começar a se maquiar, capriche na base, no pó compacto e no blush. Para disfarçar as manchinhas e olheiras, aplique o corretivo facial. Para conseguir uma pele uniforme e perfeitinha, espalhe os produtos com os dedos. Escolha um que combina com o seu tipo de pele e dê preferência às mais consistentes e firmes. Assim você evita que a maquiagem se desmanche quando seu rosto suar durante o trabalho.
O próximo passo é aplicar o pó. Capriche nesta etapa, pois é exatamente o pó compacto que ajudará a absorver a oleosidade da sua pele. Ele também ajuda a esconder as pequenas imperfeições. Dê batidinhas suaves.
Agora chegou a vez do amigo blush. As maçãs do rosto realçadas deixam a mulher com aparência mais saudável. Para acertar na escolha, prefira os tons mais sóbrios, como os terra, por exemplo, para não ficar com cara de boneca. Deixe os blushs avermelhados para a noite, nas produções mais glamourosas.
Agora que você terminou a base, vamos aos olhos. Escolha um rímel ou máscara para os cílios que combine com a ocasião. Uma boa opção são os tons de marrom. Passe o produto com todo cuidado para não deixar bolinhas ou cílios grudados. Se o rímel ficar uniforme, você irá conseguir um olhar mais atraente e natural. Os lápis de olho ou delineadores também podem ser usados nas maquiagens executivas. Uma boa dica é fazer linhas mais finas.
As sobrancelhas também devem estar sempre bem penteadas e arrumadas. Toda semana, lembre-se de retirar o excesso de pelinhos e aposte em um desenho no formato que favorece seu rosto. No caso de ter uma sobrancelha muito clarinha, utilize um lápis para dar um leve realce. Porém não deixe as pestanas muito escuras e chamativas.
batom também deve estar irretocável. Aposte nos tons rosados e sempre que comer algo ou que perceber a ausência do batom vá até o banheiro e retoque a cor dos seus lábios. Confira no espelhinho se o batom não passou para os dentes. Assim você ficará bem mais segura com sua aparência e auto-confiante ao atender um cliente.
Outra coisa importante no visual de uma mulher executiva é seu cabelo ou penteado. Mantenha sempre o volume dos seus cabelos sob controle. Lembre-se que seu visual deve lhe deixar segura e confiante acima de tudo. A roupa também deve ser confortável para garantir que você se sinta confiante no seu ambiente de trabalho. Os calçados também devem ser escolhidos a dedo. Prefira os calçados que lhe deem conforto, porém com muito estilo e sobriedade que uma composição executiva exige. O perfume também deve ser bem escolhido no ambiente de trabalho. As deo-colônias refrescam e deixam uma fragrância agradável o dia todo. Um perfume muito forte pode incomodar alguns clientes e causar constrangimento.
Não tenha medo de errar. Arrume-se com naturalidade. Essas dicas poderão lhe ajudar muito na hora de se maquiar para ir ao trabalho. Destaque-se pela elegância e bom gosto, até na hora do trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário