segunda-feira, 14 de maio de 2012

Maquiagem mineral

Conheça a maquiagem mineral, um tipo de maquiagem que é natural e promete deixar sua pele mais suave e saudável!

Já ouviu falar nas maquiagens minerais? O que vem à sua cabeça quando ouve esse nome? Com certeza você deve imaginar que tais cosméticos são aqueles livres de corantes e componentes artificiais que não são benéficos à pele. O conceito é mais ou menos esse mesmo. A maquiagem mineral foi criada à base de minérios naturais, e veio com uma proposta para lá de revolucionária.

Seus criadores vendem a ideia de uma pele perfeita e mais saudável! É exatamente este o efeito esperado nas mulheres que a usam. Quem já usou a maquiagem a recomenda pelos resultados milagrosos. Uma grande parcela das mulheres que antes recorriam ao botox, às injeções, cirurgias e aos cremes anti-idade, trocou tais cuidados estéticos pelo uso da maquiagem mineral.
as você deve estar se perguntando: o que torna a maquiagem mineral tão especial? Do que ela é feita? Os resultados positivos dos cosméticos naturais estão relacionados à sua composição. A maquiagem mineral é feita de óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino. Todos esses minerais vêm naturalmente da terra. Tudo o que é natural, é bem melhor para a pele!
Os especialistas em química fazem os pós e as bases com as pequenas partículas dos minerais. Além das cores virem de pigmentos naturais, a maquiagem contém elementos que trazem proteção solar eefeitos anti-inflamatórios. Por ser muito pura, a maquiagem não irrita a pele e não tem ingredientes sintéticos prejudiciais.
Por todas essas vantagens, a maquiagem mineral acaba custando muito mais caro do que os cosméticos comuns. Os preços chegam a ser até 30% mais altos. É claro que nem todos os tipos de peles se adaptam a estes produtos. Mas, de um modo geral, as mulheres que as usam recomendam os produtos.
As marcas de cosméticos minerais mais populares no Brasil são a Avon, a Mary Kay, a Contém 1G e a Tracta. De todas essas marcas, a Tracta é a mais tradicional e com melhor aceitação entre as mulheres. Algumas adeptas das maquiagens Tracta disseram que a fixação é ótima e as cores são perfeitas. Como o próprio nome já diz, as maquiagens ajudam no tratamento da pele.
linha vegetal da Contém 1G também é um arraso, mas o preço das maquiagens é muito alto em relação às outras marcas. As maquiagens minerais do Avon também são excelentes, mas algumas mulheres reclamaram da cobertura. Elas cobrem menos as imperfeições do que as maquiagens tradicionais.
Mary Kay também tem uma linha exclusiva mineral que tem feito sucesso entre as mulheres pelo alto poder de fixação que a maquiagem da marca apresenta. Os minérios ajudam a absorver o óleo produzido pela pele e por isso o efeito dura mais tempo do que as maquiagens convencionais.
Comparando as maquiagens comuns com as minerais, algumas mulheres notaram que as minerais disfarçam as rugas, por dar mais luminosidade à pele. Outra vantagem é que a maquiagem mineral deixa a pele com um brilho maravilhoso.
A maquiagem mineral também é livre de corantes e conservantes, e por isso mesmo ela não causa alergia. Os dermatologistas recomendam este tipo de maquiagem para as mulheres com peles mais sensíveis. Quem sofre com o problema de cravos e espinhas, também pode usar este tipo de maquiagem porque ela ajuda no controle da oleosidade e seus componentes ajudam a limpar a pele.
Os tons das maquiagens minerais são mais vibrantes e fortes que as convencionais. Embora não se tenha muitas opções de cores, a maquiagem mineral dá um destaque a mais no seu make-up. Para saber se sua pele irá se adaptar bem a este tipo de maquiagem faça um teste de no mínimo duas semanas. Caso sua pele se dê bem com as minerais, vai valer a pena pagar um pouquinho a mais na hora de comprar. Além de moderna e sofisticada, você terá uma pele perfeita e saudável. Faça o teste e confira
images 9 Maquiagem mineral

Nenhum comentário:

Postar um comentário