quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fernando Torquatto revela truques de make para você ficar – ainda mais – linda no verão!

Fotos: Rodrigo Bueno
Nesta temporada de verão 2013 da SPFW, o maquiador das estrelas Fernando Torquatto contou quais são suas apostas para a estação mais quente do ano e revelou ainda truques essenciais para você arrasar no make!
O expert acredita que o próximo verão pede pede uma diversidade de cores, que vai desde os tons pastel – mais clarinhos – até até os elétricos neons!
Fotos: Rodrigo Bueno
Para ele, o segredo mesmo é investir em texturas mais cremosas, que deixam a pele mais hidratada e leve. “A textura mate (que está tanto nos batons quanto nas bases) tem que ser mais encorpada e não tão seca como aparece no inverno”, afirma.
Fotos: Rodrigo Bueno
Essa pele bem corrigida, mas levinha e hidratada também pode ser conquistada com iluminadorpêssego ou dourado nas maçãs do rosto e têmporas. “Para um make de festa bem glam, você pode colocar uma gota desse produto na base. Isso ajuda a criar uma pele com um brilho suave, mas poderoso!”, ensina Torquatto.
Fotos: Rodrigo Bueno
Para o make não derreter com o calor, é preciso ainda ficar atenta à qualidade dos produtos utilizados e não se esquecer (mesmo!) do primer, que já se tornou item essencial em qualquer nécessaire. A base HD também é importante, já que, por ter pigmentos mais finos que a base comum, ajuda a alcançar uma cobertura mais eficiente e com resultado mais natural.
quantidade de produto usado no make  também é indispensável para um make perfeito. “Mas ela é relativa, já que depende do tipo de pele. Se for mais lisinha, use pouco produto; se precisar de mais correção em manchas e olheiras, mais produto”, diz.
Coleção Miami Sunset, da Make B.
Fotos: Rodrigo Bueno
Fernando Torquatto foi o maquiador responsável pelo desfile da nova coleção da linha Make B., da O Boticário. A Miami Sunset, que chega às lojas em setembro, tem 40 produtos, sendo os destaques: obrilho trifásico, um gloss com três cores em um único produto, o quarteto de sombras Atlantic Coral (com muito azul-turquesa e laranja) e a palete de maquiagem compacta para caber na bolsa com 16 sombras, 4 batons e 2 tipos de blush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário