quarta-feira, 11 de julho de 2012

Make para copiar: os melhores looks dos desfiles de alta costura de Paris


Na 
Semana de Alta Costura de Paris, que terminou na última quinta-feira (5), a criatividade das grifes não ficou restrita às roupas. Em contrapartida ao movimento "make nada" que parece dominar as passarelas mundiais, a temporada apresentou maquiagens criativas e elaboradas, mas extremamente "usáveis" e possíveis de se fazer em casa. 

Chanel, por exemplo, transferiu toda a sua delicadeza para os olhos com sombra azul claro cintilante sobre toda a região e delineador preto na linha dos cílios superiores. Já a Versace investiu em um olho com um jogo de sombras poderoso e muito bem executado: preto, cobre e dourado se misturaram em um esfumado de parar a festa.

Separamos os cinco makes mais incríveis de toda a temporada para você se inspirar. Aproveite! Chanel

A cintilância do azul claro fofo dá uma nova cara ao delineador gatinho tradicional no desfile da Chanel. Fotos: Reprodução / Fashionising.com
A Chanel apostou no clássico delineador gatinho, mas com um detalhe que fez toda a diferença: uma sombra azul claro cintilante que iluminou e deu sutileza ao olhar. 

Vídeo: aprenda diversas formas de aplicar o delineador

O tom angelical aparece esfumado sobre toda a pálpebra móvel, indo até um pouco acima do côncavo, e na linha dos cílios inferiores. Lápis preto abaixo da linha d'água e máscara de cílios finalizam o look, que é versátil e cabe muito bem em um casamento diurno ou uma festa.

Versace

Mix de sombras em tons terrosos foram sucesso no desfile da Versace. Fotos: Divulgação

Jean Paul Gaultier

Gaultier foi no clássico: olho preto esfumado e batom vermelho. Sexy! Fotos: Reprodução / Fashionising.com

O desfile do estilista francês apostou no duo mais cobiçado pelas mulheres: o clássico olho preto + batom vermelho. O olho esfumado vai bem com todos os tons de batom, mas ganha boa dose de sensualidade quando combinado com o rubro vibrante. Clique aqui e veja o passo a passo para fazer um olho esfumado


Dior

A Dior "esqueceu" que a temporada era de inverno e escolheu makes coloridinhos. Fotos: Reprodução / Fashionising.com

Os looks mostrados no desfile da Dior são só para quem curte ousar – ou quem tem uma festabeeem descontraída em vista. A beleza mistura delineadores bem coloridos (alguns deles neon) e sombras que variam entre o branco, o cinza e o azul claro. Para finalizar, um lábio também vibrante em tons de coral. 

A maquiagem da Dior é bem chamativa; mas, se você fizer o estilo discreta, pode investir neste look aqui. Ele é a prova de que dá, sim, para usar maquiagem neon sem ficar muito extravagante. Arrisque!


Franck Sorbier


Lápis e sombra fazem as vezes de delineador no desfile de Franck Sorbier. Fotos: Reprodução / Fashionising.com


No look da grife Franck Sorbier, um delineado bem puxado, mas mais apagadino que o convencional, é puro charme. Dá para atingir o efeito delineando a linha dos cílios superiores com um lápis preto bem cremoso e, logo em seguida, esfumando com um pincel fofo. Para finalizar, é só passar sombra preta por cima com um pincel chanfrado e "puxar" o traço para o externo. Chique!

Em contraste com a candura da maquiagem da Chanel, a Versace escancarou a palavra "poder" neste look arrasador. Um mix de sombras muito bem misturadas resultou na perfeita harmonia entre o dourado (usado no cantinho interno para iluminar), o cobre (sobre a pálpebra móvel) e o marrom acinzentado (no canto externo).

Para completar, vale delinear as linhas dos cílios superiores e inferiores com lápis preto. A grife foi além e lançou mão ainda de enormes cílios postiços. Ficou lindo! Que tal copiar para ir à 
balada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário