terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conquiste o cabelo superloiro das famosas


Hoje (26) é o aniversário de Taylor Momsen! E para comemorar os 19 anos da vocalista do The Pretty Reckless perguntamos aos experts em coloração Yuha Antero, do salão MG Hair, e Rosiane Pinheiro, do i9 Hair, ambos em São Paulo, como conquistar esse tom de cabelo ultraloiro! Confira:
taylor-momsen-cabelo-loiro
Foto: Getty Images
Como alcançar esse tom de loiro ultraclaro?
· Se meu cabelo for loiro: é a cor de cabelo ideal para conquistar as madeixas da Taylor. No salão, o cabeleireiro vai tingir a raiz com tom loiro-claro e fazer mechas grossas mais claras que o seu loiro natural no comprimento.
· Se meu cabelo for castanho: é preciso descolorir! O cabeleireiro vai clarear de 7 a 8 tons o comprimento castanho para dar o efeito luminoso do loiro. É preciso ainda fazer luzes em alguns fios para o loiro ficar mais claro.
· Se meu cabelo for preto ou ruivo: esqueça! É melhor não arriscar em uma tintura tão intensa, já que a descoloração vai agredir demais suas madeixas, que muito provavelmente não irão ficar no mesmo tom de Taylor! O preto corre o risco de ficar amarelado e tingir o ruivo “é como andar na contramão. É melhor respeitar o fio e assumir essa cor que está súper em alta“, completa Rosiane.
O superloiro de Taylor combina com todos os tons de pele?
Não, infelizmente. Ele fica melhor com quem tem pele bem clarinha, como a própria Taylor, já que assim não cria muito contraste entre a cor da pele e do cabelo.
taylor-momsen-cabelo-loiro
Fotos: Getty Images
Quais os cuidados que devo ter em casa?
Hidratação é a palavra-chave! Esse loiro exige muitos cuidados tanto para preservar a cor tanto para não ressecar: aqui, vale a dica de maneirar no uso de secador, chapinha e babyliss e, quando usar esses aparelhos, nunca esquecer do protetor térmico e de deixar a temperatura o menos quente possível!
máscara de tratamento deve ser a melhor amiga das suas madeixas: usá-la pelo menos uma vez por semana é essencial! Evite também xampu de limpeza profunda para não perder a cor rápido.
Quais os produtos mais indicados para cuidar do ultraloiro?
Xampus e condicionadores hidratantes, máscaras de tratamento, xampu com pigmento cinza ou lilás (específicos para desamarelar fios loiros).
Cabelo desfiado
taylor-momsen-cabelo-loiro
Foto: Getty Images
Também dá para copiar o cabelo de Taylor Momsen sem precisar tingir os fios! Basta apostar nocabelo bagunçadinho e estiloso usando pomada, que deve ser aplicada no cabelo seco amassando os fios com as mãos. O spray seco também ajuda a conquistar esse “efeito podrinho”!
E você, tingiria o cabelo como o de Taylor Momsen?