quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

7 passos para manter o esmalte bonito por mais tempo durante as férias de verão


Alguns cuidados essenciais durante as férias, como o protetor solar ou repelente, podem deixar o esmalte sem brilho ou amarelado. E para manter as suas unhas lindas, mesmo durante a viagem, as experts Gi Camargo e Carmen Lucia (do MG Hair), ensinam 7 passos para o esmalte durar mais e você poder curtir as férias sem se preocupar.

1. Na hora de escolher a cor
"Deixe os branquinhos e tons claros para a cidade. Eles tendem a amarelar mais rápido e duram menos que os tons escuros na praia."

2. Atenção ao filtro solar
"Os filtros solares deixam o esmalte ainda mais amarelado. Por isso, leve sempre que der uma garrafinha de água e enxágue as mãos depois de aplicar o filtro." Segundo Gi, também vale álcool em gel - ela garante que não estraga o esmalte.

3. Amarelou?
"Passe um pouco de pasta de dente branca sobre as unhas, massageie e depois enxágue. Essa técnica não resolve 100%, mas ajuda a tirar um pouco do amarelo."

4. Para conservar o brilho
"Leve sempre um top coat para a viagem. O esmalte costuma ficar opaco na viagem e ele ajuda a manter o brilho."

5. E na hora de aplicar o repelente?
"Prefira os repelentes em spray, já que não precisa usar as mãos para aplicar, e se possível livres de álcool."

6. Para as cutículas
"Para conservar o aspecto bonito da unhas, passe um óleo na cutícula para manter a mão hidratada a semana toda", aconselha Carmen Lucia, do MG Hair. "O óleo é melhor que o creme pois chega nos cantinhos", explica.

7. Alternativa
"O esmalte em gel é uma boa opção para quem vai sair de férias ou pretende emendar o Natal e o Réveillon em uma viagem. Ele dura por 15 dias, sem ao menos lascar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário