sábado, 3 de janeiro de 2015

Veo em Pó por Julia Petit

Você já ouviu falar em pó finalizador. Aqueles makes em pó branquinhos, que vira e mexe alguma celebridade pesa a mão, erra, e acaba aparecendo um fantasminha com o carão branco, que por aqui batizamos de pó do mal. A principal função do pó finalizador é como o próprio nome já diz: finalizar o make. Com qual objetivo? A maioria deles tem ação fixadora e/ ou matificante.
Quem incluiu o pó no nécessaire pode ter substituído completamente o uso de pós compactos, aqueles beges com o espelhinho e esponja redonda, que carregamos na bolsa para alguma festa. Quando precisamos retocar o brilho na pele do rosto, muitas vezes é o pó finalizador que entra em ação no lugar do pó compacto. Aí você pode lembrar que a maioria deles são pozinhos fininhos e soltos, em embalagens nada práticas para carregar na bolsa. Pois fique sabendo que alguns e os mais queridinhos das garotas já ganharam versões compactas, para carregar na bolsa.
Ainda assim você vai notar que os finishing powders não vem com esponjinha, por um motivo óbvio: aplicando com o pincel não corremos o risco de parecer a Angelina Jolie com o carão branco, pois ele vai espalhar por todo o rosto.
Outros questionamentos surgem, como o fato de alguns deles serem brancos, e outros beges, no tom da pele. Eu tenho dois produtos na minha gaveta de maquiagens, o Pó Transparente HD Microfinish Powder da Make Up for Ever, e o Mineral Veil da bareMinerals. Gosto muito dos dois, mas qual a diferença entre eles? Bom, o HD da Make Up é extremamente translúcido, isso significa que a cor branca não vai deixar meu rosto mais claro. Uso quando quero fixar a pele que acabei de fazer com BB cream ou base e corretivo, bem de leve. Posso usar durante o dia e até no verão, sinto que o brilho e a oleosidade natural da pele demoram mais tempo para aparecer. Já o Mineral Veil é diferente. Como o próprio nome diz, “veil” que significa velar as imperfeições do meu rosto. É como se eu colocasse um filtro que cobrisse os poros e passasse por cima daquele acabamento que dei para cobrir alguma marca de espinha, ele é mais preciso e uso para dar o acabamento com pele de porcelana. A diferença é que eu sinto a pele mais carregada com make, portanto evito usar com muita frequência.
Pra concorrer com o meu HD da Make Up, a MAC conta com o Prep + Prime, um dos favoritos de quem usa o pó finalizador. Geralmente aplico assim que termino a preparação da pele, antes de acrescentar alguma cor na sombra, ou iluminador. Mas na teoria ele pode ser usado depois de tudo, até para fixar melhor o make final na pele. Como disse, eles também receberam versões compactas. Eu tenho o prep + prime compacto da MAC, que uso como acabamento final mesmo, e coloco dentro da bolsa para retocar o make quando saio de casa. Mas a Make Up For Ever também lançou a sua versão compacta para o HD. Desta forma consegui testar as duas marcas e descobrir que ambas são muito boas e bem parecidas. Para aplicar o compacto quando estou longe de casa, comprei um pincel kabuki com tampa retrátil, perfeito pra não sujar meus pertences.
A ruiva já testou dois produtos diferentes. No Manual do SPFW ela usou o pó finalizador Hourglass Ambient Lighting Powder Diffused Light, que na sua descrição serviu para tirar o brilho bem sutil, pois o Hourglass é bastante translúcido a ponto de manter o brilho da base, ou até no caso, de um iluminador. No seu veredicto é que este não é um pó para matificar. Já no Manual quase Lorde, Julia usou o pó matificante Shiseido Translucent Pressed Powder, este sim com efeito para eliminar todo o brilho da pele.
Existem ainda outras marcas de pó finalizador que não testei, mas segundo resenhas possuem efeito “veil”, para cobrir as imperfeições no resultado final. São eles o pó finalizador veil “Souffle D’Eclat” da Yves Saint Laurent, o pó compacto Double Matte Oil Control da Estée Lauder e o pó finalizador mineral da Laura Mercier. Se você se sentir em desvantagem porque seu tom de pele é mais escuro, lembre-se que os produtos são translúcidos e por isso se adaptam a todas as tonalidades. Ainda assim, o pó finalizador Mineral Veil Tinted da bareMinerals é idêntico ao Mineral Veil, apenas um pouco mais escuro para efeito bronzeador.

Fotos: Petiscos, Sephora, orlandomagazine e divulgação.

Pro make acabar bem

Fonte site PETISCOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário