sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Glamour, Estilo e atitude

 Adotar cabelos curtinhos está em alta. Basta uma atriz de Hollywood aparecer com as madeixas no melhor estilo "joãozinho" para as atenções se voltarem a este corte.Recentemente, a atriz Emma Watson radicalizou ao adotar os cabelos curtíssimos. Hayden Panettiere também abandonou os longos fios loiros, usados há anos. E a atriz Anne Hathaway causou frisson ao aparecer com uma peruca curtíssima no set de seu novo filme, "One Day". 

Radicalizar e sair do salão com os cabelos curtos exige atitude, concordam os cabeleireiros. "O cabelo curto combina com a mulher de personalidade forte, independente", diz Neandro Ferreira. E apesar do imaginário celebrar os longos como sinônimo de sensualidade, ele afirma que o curto é sexy. "A mulher com cabelo mais curto fica feminina, deixa à mostra os traços do corpo, a sobrancelha, o pescoço, a nuca. Fica sensual".

Para quem fica bacana
"O cabelo 'joãozinho' fica bem com o rosto menor", diz Neandro. "Fica bonito para quem tem rosto oval, quadrado", acrescenta Malu Oliveira, do Chrystal HairA cabeleireira reforça, porém, que isso não impede pessoas com outros formatos de rosto de usarem. Detalhes são capazes de deixar o corte harmonioso. "Uma franja curta vai modelar o rosto comprido. E o desfiado lateral disfarça o rosto". 

O cabelo liso é perfeito para esse corte, já que tem maleabilidade. Os cabelos ondulados podem brincar com movimento. E quem tem o cabelo crespo pode ir além do black ao assumir um corte quadrado, recomenda Malu.

Neandro não limita as possibilidades. "Eu acredito que todas as mulheres têm sua adaptação". Só não vá pensando em ter o mesmo corte da Cate Blanchett se seu cabelo é ondulado, por exemplo. Para cada caso, um corte e um detalhe favorecem o visual. "Hoje em dia a gente pode construir silhuetas com mais ou menos volume. O nosso trabalho é esculpir", afirma.

Lance mão dos cosméticos para brincar com o corte
Neandro recomenda abusar dos cosméticos para usar os curtos de formas diversas. "Há produtos que dão mais ou menos volume, mais textura, deixam mais enrolado ou mais fino". 

E claro, peça a orientação do cabeleireiro de como arrumá-lo. "Se a mulher tem o cabelo cacheado e vai fazer um corte curto, tem que saber arrumar com o secador, usar cera, mousse", diz Malu. Não se esqueça também de se munir de muitos acessórios para deixar as madeixas sempre diferentes. 


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário